Diário de São Paulo
Siga-nos
TEMPO

Feriado será ensolarado em SP, mas terá queda de 10°C em 24 horas

Instituto Nacional de Meteorologia prevê uma grande reviravolta no clima

Imagem: Reprodução Freepik
Imagem: Reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 11/10/2023, às 17h33


O feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta quinta-feira (12/10), terá um início ensolarado em São Paulo, com temperaturas atingindo até 32°C. No entanto, os meteorologistas preveem uma queda de temperaturade até 10°C no dia seguinte, sexta-feira (13/10), acompanhada de chuva que deve persistir na capital até o domingo (15/10).

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quarta-feira (11/10) em São Paulo aponta sol, acompanhado de um aumento gradual das nuvens pela manhã. As temperaturas devem variar de 17°C a 32°C.

No feriado, a cidade continuará a experimentar tempo agradável, com um sol radiante e a possibilidade de algumas pancadas de chuva. As temperaturas oscilam entre 19°C e 32°C. Durante a tarde e à noite, há a chance de fortes rajadas de vento e ocorrência de raios.

Reviravolta no tempo

Previsão de uma grande reviravolta no clima para sexta-feira com a aproximação de uma frente fria. Espera-se céu nublado e a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas espalhadas ao longo do dia em São Paulo.

As temperaturas devem flutuar entre 15°C e 22°C, marcando uma significativa queda em relação aos dias anteriores. Segundo informações do portal Metrópoles, no final de semana, São Paulo continuará sob influência de chuvas, acompanhadas de temperaturas mais baixas. A previsão indica mínimas de 15°C e máximas de 18°C para o sábado (14/10), enquanto no domingo a variação será de 14°C a 19°C.

Este mês tem sido marcado por chuvas mais intensas na capital. Conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, outubro já acumulou 155,2 mm de chuva, o que representa um aumento de 44% em relação aos 107,8 mm esperados para o período.

Compartilhe  

últimas notícias