O censo do IBGE divulgado nesta quarta-feira (28) revelou que, agora, o Brasil tem 203 milhões de habitantes

Juliane Moreti Publicado em 28/06/2023, às 14h19
Nesta quarta-feira (28), o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que o Brasil, agora, tem 203 milhões de habitantese conta com 90,6 milhões de domicílios.
Com isso, comparando com o número de habitantes do país, a população do estado de São Paulo (SP) representa 21,8% dos 203.062.512 milhões de brasileiros.
O Censo mostra claramente que o nosso estado é o mais populoso do Brasil, incluindo as 44.420.459 pessoas que moram em SP espalhadas por 645 municípios.
O aumento foi registrado no total de 3.158.260 habitantes, quando os novos dados são comparados ao cenário de 13 anos atrás.
A capital paulista, por sua vez, representa 25,7% da população de todo o estado, de acordo com informações do portal G1.
Em seguida, o ranking estadual mostra que Minas Gerais ocupa o segundo lugar populacional, enquanto o Rio de Janeiro está em terceiro.
Em relação ao número de pessoas no Brasil, o dado divulgado confirma também um crescimento abaixo do esperado, que leva em conta o ritmo de crescimento da população.
A projeção atual do IBGE é de que haveria ao menos 213,3 milhões de habitantes no país em 2021, número que em 2023 chega a 203 milhões.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação