Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Pai de miss descreve os últimos momentos dela antes de morrer em queda do 6º andar

Maya Nitão era Miss Sertão Paraibano e faleceu neste domingo (26), na zona sul de São Paulo

Maya Nitão, Miss Sertão Paraibano, morreu ao caior do 6º andar do apartamento em que morava. - Imagem: reprodução I Instagram @missbrasiloficial e G1
Maya Nitão, Miss Sertão Paraibano, morreu ao caior do 6º andar do apartamento em que morava. - Imagem: reprodução I Instagram @missbrasiloficial e G1

Juliane Moreti Publicado em 27/03/2023, às 16h30


Neste domingo (26), no bairro Itaim Bibi (SP), Maya Nitão, Miss Sertão Paraibano, morreu ao cair do 6º andar do apartamento em que morava, na tentativa de fugir de um incêndio. O irmão dela, César Henrique, estava no momento da tragédia e descreveu tudo o que aconteceu antes da morte da irmã. 

As chamas começaram possivelmente por um curto-circuito atrás do sofá, na sala em que os irmãos moravam juntos, conforme acredita o pai, Carlos César. Foi ele quem comentou, em entrevista ao G1, sobre como o filho tentou salvar a irmã. 

Anteriormente, na investigação, acreditava-se que ela havia pulado da janela do apartamento para escapar do incêndio. Mas, na verdade, ''com medo de enfrentar as chamas'', Maya se prendeu na rede de proteção da janela do quarto e caiu, quando a rede se soltou

''Eles estavam dormindo quando o meu filho acordou e já percebeu as chamas. Ele a chamou várias vezes, para sair do apartamento, mas ela estava em pânico e disse que estava com medo de enfrentar as chamas. Quando ele conseguiu abrir a porta do quarto, ela já havia caído'', comentou Carlos.

Maya chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital das Clínicas em estado grave, mas, infelizmente, não resistiu. O irmão, que também ficou no meio das chamas, inalou muita fumaça e recebeu atendimento, logo tendo alta.

O jovem, segundo o pai, ficou extremamente decepioando ao perceber que teria perdido a irmã enquanto estavam os dois no mesmo apartamento. ''Eles eram muito unidos, e ela sempre o apoiou em tudo, sendo ao mesmo tempo irmã e mãe neste período em que eles estavam em São Paulo'', disse. 

César e a esposa, Geraldina Kelly, moram no sertão paraíbano, onde deve acontecer o velório da jovem nesta terça-feira (28), após o corpo ser translado. Ela havia ganhado vários títulos como modelo e se preparava para representar a Paraíba na 63ª edição do Miss Brasil Mundo CNB, ainda neste ano. 

Compartilhe  

últimas notícias