Diário de São Paulo
Siga-nos
Segurança Pública

Quatro menores recebem punição merecida após série de roubos em Santos

Os garotos foram detidos pela Guarda Civil Municipal da cidade litorânea

As autoridades apreenderam as armas usadas pelos criminosos - Imagem: reprodução/Prefeitura de Santos
As autoridades apreenderam as armas usadas pelos criminosos - Imagem: reprodução/Prefeitura de Santos

Mateus Omena Publicado em 29/04/2023, às 15h35


Quatro menores foram presos após terem cometido assaltos na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo os investigadores, um dos suspeitos estava armado.

Segundo a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, a Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) foi acionada por moradores, que tiveram seus pertences roubados.

Segundo as autoridades, os agentes estavam em patrulhamento próximo ao Novo Quebra-Mar, na Praia do José Menino, quando foram informados por duas vítimas sobre os assaltos cometidos por dois adolescentes.

A prefeitura explicou que a guarda municipal informou que uma pessoa conseguiu identificar um dos suspeitos circulando pelo parque, que foi apontado e apreendido pelos agentes na última sexta-feira (28).

Depois da ação, um dos comparsas foi localizado pela polícia. Durante a fuga, o suspeito atirou a arma com cinco munições no jardim da orla. Tanto o menor quando a arma foram apreendidos. Todos objetos roubados das vítimas foram devolvidos às vítimas.

Desdobramentos do caso

Outros dois jovens também foram presos pela Guarda Municipal. Eles haviam roubado a corrente de ouro de um casal que estava andando próximo à orla da praia no bairro do Boqueirão, em Santos.

Todos foram encaminhado para a Delegacia Sede da cidade, onde a vítima assaltada no José Menino os reconheceu como integrantes do grupo que roubava no Emissário Submarino de Santos.

Os quatro suspeitos foram levados à Delegacia da Infância e da Juventude (Diju). Eles foram encaminhados à Fundação Casa e responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Compartilhe  

últimas notícias