Diário de São Paulo
Siga-nos
Passeios!

Festival Sabores da Terra desembarca em São Paulo prometendo agradar todos os paladares

O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro

O evento celebra também sua primeira edição em São Paulo - Imagem: divulgação
O evento celebra também sua primeira edição em São Paulo - Imagem: divulgação

Mateus Omena Publicado em 19/10/2022, às 17h54


Para quem gosta de comer, principalmente em clima de festa, a cidade de São Paulo recebe o Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra nos dias 22 e 23 de outubro, sábado e domingo.

Esta é a primeira edição do evento na capital paulista, que será sediado no Memorial da América Latina, na Zona Oeste.

A proposta do festival é valorizar a cultura caipira por meio da culinária e seus pratos típicos, do conhecimento compartilhado e de apresentações artísticas. 

O que curtir?

O Sabores da Terra contará com 60 operações divididas entre as Alameda Salgada e Alameda Doce e Alameda dos Produtores, estações de chopes artesanais Bierimbox (patrocinadora do circuito) e atrações infantis.

O público também poderá participar de aulas de culinária caipira com cozinheiros, educadores e artesãos.

O evento também será marcado por shows de artistas locais e nacionais. Entre os convidados, está Renato Teixeira, que se apresentará neste domingo (23), às 19h.

Para aqueles que procuram por boa comida, o Festival traz diversas iguarias amadas pelos brasileiros. Entre as opções, destaca-se: doces de tacho, cozidos, lanches e preparações à base de porco e frango caipira e mais.

Além de outros pratos clássicos como: Baião de dois, arroz com suã, arroz carreteiro, feijão tropeiro, torresminho, linguiça e torresmo de rolo todos feitos em tachos de ágata. Além de curau, pamonha, suco de milho, paella caipira, carne de sol com mandioca, e muito mais.

Haverá também as palestras “Cozinha Show”, com importantes nomes da culinária caipira, como Carlos Alberto Dória e Gustavo Rodrigues, que destacarão os quitutes típicos das quitandas e a identidade por trás dos pratos.

As inscrições para as palestras da "Cozinha Show" são limitadas a 40 vagas por sessão e devem ser feitas pela plataforma Sympla.

O festival acontecerá das 09h às 21h de sábado (22) e domingo (23). Todas as atrações são gratuitas.

Compartilhe  

últimas notícias