Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Prefeitura de SP torna obrigatório que taxistas se cadastrem no SPTaxi

O app foi alvo de críticas constantes desde o seu lançamento

Prefeitura de SP torna obrigatório que taxistas se cadastrem no SPTaxi - Imagem: reprodução Jovem Pan
Prefeitura de SP torna obrigatório que taxistas se cadastrem no SPTaxi - Imagem: reprodução Jovem Pan

Vitória Tedeschi Publicado em 09/03/2023, às 13h47


Nesta quinta-feira (09), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, definiu, em decreto nº 62.217 publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC), que a partir de agora o cadastramento de taxistas no aplicativo SPTaxi é obrigatório.

Antes, seguindo o artigo 3º do Decreto nº 59.128, de 9 de dezembro de 2019, que criou o app em questão, o cadastro dos taxistas era facultativo. Assim, a nova decisão de Ricardo revoga o artigo anterior.

Ainda segundo a portaria, o acesso ao Alvará de Estacionamento e ao Registro de Condutor de táxi se dará mediante uso do SPTaxi. Os condutores devem manter sua inscrição no app para trabalharem legalmente.

O aplicativo, lançado em 2018, foi criado com a intenção de incentivar os taxistas a serem mais competitivos e, ao mesmo tempo, oferecer a possibilidade de os passageiros obterem mais descontos nas corridas.

No entanto, vale citar que, desde seu lançamento, ele foi alvo de críticas constantes e que apenas 20% dos taxistas da capital haviam se cadastrado na plataforma quase no final do contrato de um ano.

Compartilhe  

últimas notícias