Os corpos foram encontrados após a descoberta de um veículo utilizado pelas vítimas, enterrado em uma área de mata

William Oliveira Publicado em 19/09/2025, às 08h00
As autoridades confirmaram a localização dos corpos de quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, após tentarem cobrar uma dívida. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado na última sexta-feira (19).
As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, este último atuando como intermediário na cobrança. A Polícia Civil ainda não forneceu detalhes sobre o ponto exato em que os corpos foram encontrados.
A investigação ganhou força em 12 de setembro, quando foi localizado um Fiat Toro branco usado pelas vítimas. O veículo estava enterrado em uma área de mata, apresentava marcas de tiros e vestígios de sangue, e foi encontrado a cerca de nove quilômetros da fazenda onde se acredita que o crime tenha ocorrido. Apesar das evidências, os corpos ainda não haviam sido localizados na ocasião.
No dia seguinte, 13 de setembro, outro automóvel foi apreendido na região: um Fiat Strada com placas adulteradas pertencentes a um dos suspeitos. O condutor, embora não envolvido no desaparecimento, foi levado à delegacia e autuado pela adulteração. O carro passou por perícia.
De acordo com as investigações, Alencar contratou os três homens para ajudá-lo a cobrar uma dívida de R$ 255 mil, referente à venda de uma propriedade rural em agosto do ano anterior para a família Buscariollo, que não efetuou o pagamento mesmo após um ano da transação.
Os quatro saíram de São José do Rio Preto (SP) no dia 4 de agosto e encontraram-se com Alencar no Paraná. Eles estiveram na fazenda ligada ao caso nos dias 4 e 5 de agosto. O desaparecimento foi registrado pelas famílias em 6 de agosto.
A Justiça já expediu mandados de prisão contra Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, proprietários da fazenda onde o veículo foi enterrado. Ambos são considerados suspeitos e permanecem foragidos desde agosto.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Brasil encerra preparação para enfrentar Escócia com Neymar disponível e dúvida no ataque

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder