Diário de São Paulo
Siga-nos
Zona Sul de São Paulo

Peeling de Fenol: amigos contam qual foi o valor gasto pela vítima em procedimento que tirou sua vida

O jovem empresário Henrique Chagas de 27 anos foi encontrado sem vida após realizar um peeling de fenol com influenciadora famosa

Peeling de Fenol: amigos contam qual foi o valor gasto pela vítima em procedimento que tirou sua vida - Imagem: reprodução Instagram I @pirassununguense
Peeling de Fenol: amigos contam qual foi o valor gasto pela vítima em procedimento que tirou sua vida - Imagem: reprodução Instagram I @pirassununguense

Milleny Ferreira Publicado em 04/06/2024, às 13h50


A morte de um jovem nesta última segunda-feira (3) após ter realizado um procedimento em uma clínica de estética na zona sul de São Paulo está sendo investigada pela Polícia Civil.

Henrique Chagas era um empresário de 27 anos e procurou o Studio Natalia Becker para realizar o seu grande desejo de aliviar todas as suas marcas de acne no rosto. A proprietária do estabelecimento que já leva o seu nome, tem 29 anos e está sendo investigada pela polícia.

Faz cerca de um mês que Henrique saiu de Pirassununga, localizado no interior de São Paulo, tudo para conhecer a famosa clínica que havia encontrado pela internet. Já durante sua primeira visita o jovem optou pela realização de um procedimento conhecido como o ‘peeling de fenol’, realizou o pagamento de R$4.300 à vista, segundo informações dadas por amigos da vítima.

Em sua visita na clínica, nenhum profissional submeteu a Henrique algum teste alérgico, apenas foi orientado que o mesmo fizesse uso de uma espuma para limpeza, protetor solar e um ácido manipulado, até que chegasse o dia marcado para realizar a aplicação, nesta semana. No dia foi cobrado um valor a mais de R$200.

O procedimento do peeling de fenol consiste em um aplicação de um ácido diferenciado que promete estimular renovação de pele, o produto faz a pele ser descamada por conta do agressivo efeito que ele tem nos tecidos do rosto

Porém, na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar foi acionada pelo Studio Natalia Becker, pois mesmo com a equipe do Samu tentando reanimar Henrique, o jovem acabou não resistindo.

Natália Becker, que estava presente no local, contou às autoridades que havia iniciado o procedimento em Henrique por volta das 10h30 da manhã, ela realizou a de Alivium 500 mg, e instantes depois, a vítima já estava com dificuldades para respirar e pediu ajuda.

O caso segue em investigação de homicídio culposo pelo 27º DP, tendo sido registrado como morte suspeita, de acordo com informações do portal da CNN Brasil.

Assim como a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está apurando os fatos da ocorrência em parceria à Vigilância Sanitária.

Foi informado pela médica socorrista que a clínica de estética tem a autorização necessária para realizar esse tipo de tratamento, porém, existem riscos que precisam de suporte de saúde. Subprefeitura Santo Amaro também afirmou que o local possui Licença de Funcionamento.

Compartilhe  

últimas notícias