Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Passageiro morre após sofrer crime na Estação da Luz e explicação vem à tona

Durante a investigação, a Polícia ouviu testemunhas e buscou por imagens nas câmeras de segurança

Passageiro morre em hospital após sofrer agressões na Estação da Luz. - Imagem: reprodução I G1 e site Governo do Estado de São Paulo
Passageiro morre em hospital após sofrer agressões na Estação da Luz. - Imagem: reprodução I G1 e site Governo do Estado de São Paulo

Juliane Moreti Publicado em 30/08/2023, às 17h09


No início desta semana, um passageiro morreu depois de ter sofrido agressões graves por parte de outro homem em público, mais especificamente, na Estação da Luz da Linha 1-Azul, no Centro de São Paulo.

De acordo com informações do portal G1, o identificado como Jefferson Fernandes foi espancado com socos e chutes na cabeça depois que se envolveu em uma discussão com um outro homem.

Socorrido às pressas por seguranças do Metrô e levado ao hospital Santa Casa de Misericórdia, com a confirmação de um edema cerebral.

Jefferson morreu no dia seguinte aos 30 anos, deixando sua esposa, seus filhos e seu trabalho, como podador de árvores.

Inicialmente, o boletim de ocorrência indica que a Polícia fez investigações através de testemunhas, usou as imagens de câmeras de segurança em favor das buscas e, ainda, busca pelo agressor, que não foi identificado. 

O caso foi registrado como morte decorrente de lesão corporal pelo 2º Distrito Policial (DP), Bom Retiro. A Delegacia do Metropolitano (Delpom) investiga o crime de ''homicídio'', como informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

''No dia 21/08, por volta das 16h30, na estação da Luz da Linha 1-Azul, os agentes do Metrô foram chamados para atender uma pessoa que tinha sido agredida'', diz uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Metrô.

Compartilhe  

últimas notícias