Diário de São Paulo
Siga-nos
Roubo e furto

Passageira flaga motorista de app com capinha de celular com pregos

O aumento da insegurança na cidade, levou o motorista a criar essa estratégia como um método antifurto

Passageira flagrou um motorista de aplicativo usando uma capa de celular reforçada com pregos - Imagem: Reprodução Freepik
Passageira flagrou um motorista de aplicativo usando uma capa de celular reforçada com pregos - Imagem: Reprodução Freepik

Lillia Soares Publicado em 04/10/2023, às 17h18


Durante uma viagem para a Zona Oeste de São Paulo na tarde desta terça-feira (3), uma passageiraflagrou  um motorista de aplicativo usando uma capa de celular reforçada com pregos como precaução contra assaltos.

A passageira, que preferiu não se identificar, relatou que durante o trajeto ambos discutiram sobre o aumento da insegurança na cidade, levando o motorista a explicar como improvisou uma capa com pregos para proteger seu celular de possíveis roubos. O post publicado pela passageira ganhou grande popularidade nas redes sociais.

O motorista afirma ter criado essa estratégia como um método antifurto./ Foto: Reprodução twitter@nempenseiefui
O motorista afirma ter criado essa estratégia como um método antifurto./ Foto: Reprodução twitter@nempenseiefui

De acordo com informações do portal g1, no ano de 2022, na cidade de São Paulo, foram registrados mais de 200 mil incidentes envolvendo roubos e furtosde celulares, resultando em uma média de um caso a cada três minutos.

Crescimento de incidentes em 2022 

Segundo uma análise exclusiva realizada pelo Monitor da Violência do g1, em colaboração com o programaFantástico, utilizando como fonte os registros de ocorrências disponíveis no site de Transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) estadual, no decorrer de 2022 houve um total de 202 mil incidentes envolvendo o roubo e furto de aparelhos celulares.

Esse número representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 179 mil casos similares. Uma parcela significativa dessas ocorrências ocorreu na região central da cidade, com os distritos policiais dos Campos Elíseos e Sé liderando o ranking em quantidade de registros, com 11,4 mil e 10,2 mil, respectivamente. 

Além disso, aAvenida Paulista foi identificada como a via menos segura para os proprietários de celulares, com 5,3 mil casos de roubo ou furto no ano, quase o dobro em comparação à segunda colocada, a Avenida do Estado, com 2,9 mil registros.

É importante destacar que 3 em cada 10 casos ocorreram durante a noite.

Compartilhe  

últimas notícias