Diário de São Paulo
Siga-nos
Manifestação artística

Por que ovos fritos gigantes estão espalhados pela Faria Lima?

Os ovos tomaram conta de um trecho da Avenida Faria Lima, no Itaim Bibi

Ovos fritos gigantes estão espalhados pela Faria Lima; entenda - Imagem: reprodução Eggcident via Veja SP
Ovos fritos gigantes estão espalhados pela Faria Lima; entenda - Imagem: reprodução Eggcident via Veja SP

Vitória Tedeschi Publicado em 15/09/2023, às 17h57


Três enormes ovos fritos derretidos tomaram conta de um trecho da Avenida Faria Lima, no Itaim Bibi, e chamaram atenção dos moradores da cidade. A obra faz parte da 13ª edição da Virada Sustentável em São Paulo, que começa neste sábado (16).

As claras esparramadas em local de passagem de pedestres, com semiesferas amarelas em alto relevo, dão forma à intervenção artística Eggcident, produzida pelo artista holandês Henk Hofstra.

De acordo com o Terra, a ideia da obra, montada na última quinta-feira (14), é alertar o público sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global que o planeta vem sofrendo, como se as ruas estivessem se transformando em uma grande frigideira aquecida.

A inspiração (para o Eggcident)", disse o autor da obra ao Estadão, "é o aquecimento do globo, da Terra. Em alguns lugares, já faz tanto calor no verão que podemos fazer ovos fritos nas ruas", afirmou Hofstra ao mesmo portal.

Vale ressalta, que apesar de ainda ser inverno no Brasil, São Paulo registrou a tarde mais quente do ano na última quarta-feira (13), com 33,3°C, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 32,5°C, registrado no dia 16 de janeiro.

Segundo a Veja SP, essa não é a primeira vez que a instalação urbana passa pela cidade. Em 2020, ela esteve no Largo da Batata, também na Virada Sustentável. Para saber mais sobre a Virada na capital clique aqui.

Compartilhe  

últimas notícias