Diário de São Paulo
Siga-nos
LITORAL PAULISTA

OPERAÇÃO VERÃO: São Vicente e Guarujá enfrentam avanço de crime com o 2° maior recorde de mortos

Acumulando 43 mortos, o governador Tarcísio de Freitas deu ordem para que a Operação Verão seguisse em vigor

Acumulando 43 mortos, o governador Tarcísio de Freitas deu ordem para que a Operação Verão seguisse em vigor - Imagem: Reprodução/TV Globo News
Acumulando 43 mortos, o governador Tarcísio de Freitas deu ordem para que a Operação Verão seguisse em vigor - Imagem: Reprodução/TV Globo News

Ana Rodrigues Publicado em 14/03/2024, às 07h59


Já com 43 mortos na Baixada Santista, litoral Sul de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deu ordem para que a Operação Verão seguisse em vigor. Um alerta foi aceso na cúpula da Polícia Militar para duas cidades: Guarujá e São Vicente.

De acordo com a CNN, fontes da Secretaria de Segurança Pública alegaram que, consideram que neste local que estão concentradas os principais chefes e o maior arsenal do Primeiro Comando da Capital, o PCC, que se espraiou por todo o país.

A expectativa é de que as próximas incursões dos policiais sejam feitas justamente nestas regiões - com o aval do governador.

A Polícia entende que, apesar das mortes - consideradas como dano colateral pela reação violenta de criminosos às ofensivas do estado - a Operação Verão tem conseguido atacar o cerne do crime organizado que se espalhou pela Baixada.

São Vicente tem cerca de 330 mil habitantes, enquanto o Guarujá possui 287 mil. No total, nove cidades compõem a região que tem a presença massiva de policiais militares desde o final do ano passado.

Compartilhe  

últimas notícias