Diário de São Paulo
Siga-nos
Revelação!

Objeto que caiu do céu em SP poderia matar alguém; saiba o que é

No último domingo (14) o cilindro misterioso deixou paulistanos e especialistas intrigados

O objeto cilíndrico que caiu do céu e parou em Santos pode ser um lixo espacial. - Imagem: reprodução I G1
O objeto cilíndrico que caiu do céu e parou em Santos pode ser um lixo espacial. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 16/05/2023, às 19h14


O objeto cilíndrico que caiu do céu e atingiu o capô de um carro estacionado na garagem de uma residência em Santos (SP), pode ser um lixo espacial. 

De acordo com informações do portal G1, o analista de planejamento de manutenção de aeronaves, Eduardo de Macena, afirmou que essa possibilidade é provável, porque ''lixo espacial cai praticamente todo dia na Terra''.

Inclusive, pela alta temperatura, causada pela velocidade e atrito com o ar, poderia ter tirado a vida de uma pessoa. ''Se tivesse atingido a cabeça de alguém poderia matar. Ainda bem que não atingiu ninguém''. 

A força do objeto contra o veículo amassou o teto e disparou o alarme do carro, além da ''quentura'', que não permitiu que o artefato fosse pego assim que foi encontrado. 

O astrônomo Daniel Mello, que concordou sobre a possibilidade pensada e afirmou que esse problema pode ser recorrente porque há muito lixo espacial orbitando a Terra.

''Vai se tornar cada vez mais comum esses fragmentos despencarem em direção à superfície da Terra. Para nossa sorte, nossa atmosfera consegue barrar os pequenos fragmentos, mas os maiores pedaços acabam caindo'', disse. 

Compartilhe  

últimas notícias