Com a chegada de uma frente fria, moradores de São Paulo observaram o céu colorido no final da tarde desta quarta-feira (4). Houve até quem viu o céu verde,

Redação Publicado em 05/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h19
Com a chegada de uma frente fria, moradores de São Paulo observaram o céu colorido no final da tarde desta quarta-feira (4). Houve até quem viu o céu verde, mas para meteorologistas, é só “impressão de verde”.
Segundo o meteorologista César Soares, da Climatempo, a passagem da frente fria aliada à poluição e o ar muito seco faz com que a concentração de poluentes fique bem presente nas camadas da atmosfera.
“Essa poluição quando entra em contato com a frente fria dá essa tonalidade puxada para o roxo. Além disso, a gente tem uma reflexão de raios solares por conta da nebulosidade, que fica refletindo. Por isso, a gente viu esse céu colorido hoje em São Paulo”, disse.
“A luz solar interage com a atmosfera e parte dela é refletida pela base da nuvem, e dá um tom esverdeado, porque ela não fica verde naturalmente aqui em São Paulo. Dá uma impressão de verde, mas não é bem verde”, completou.

Céu com tonalidade lilás e rosa no bairro da Aclimação, Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (4) — Foto: Beatriz Valenzuela/Arquivo pessoal

Céu colorido nesta quarta na Vila Romana — Foto: Mariana Rodrigues/Arquivo Pessoal

Vista do céu da cidade de São Paulo, a partir do bairro Jardim Guarani, região norte da capital paulista, no fim de tarde desta quarta-feira (4). — Foto: ADRIANA TOFFETTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A previsão é de que a mínima da madrugada fique em 13ºC na cidade de São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).
A Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixas temperaturas nesta quarta-feira.
Na quinta-feira (5), os ventos úmidos e frios que passam a soprar do oceano ainda devem provocar nebulosidade, chuviscos isolados e sensação de frio, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o sol retorna entre nuvens, mas as temperaturas permanecem amenas. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas não devem superar os 21°C.
.
.
.
.
.
.
.
.
G1
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa