Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher é assassinada por quem mais amava um dia depois do próprio aniversário

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (23)

A vítima foi identificada como sendo Cristiane Pereira, de 52 anos de idade. Ela havia completado mais um ano de vida na última segunda-feira (22), um dia antes de ser morta - Imagem: reprodução/G1
A vítima foi identificada como sendo Cristiane Pereira, de 52 anos de idade. Ela havia completado mais um ano de vida na última segunda-feira (22), um dia antes de ser morta - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 26/05/2023, às 17h46


Na noite da última terça-feira (23), um triste caso de assassinato foi registrado. Uma mulher foi brutalmente assassinada pela própria namorada um dia depois de ter feito aniversário. O caso ocorreu na Vila Operário, bairro localizado em Sumaré, cidade que fica no interior do estado de São Paulo (SP).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo Cristiane Pereira, de 52 anos de idade. Ela havia completado mais um ano de vida na última segunda-feira (22), um dia antes de ser morta.

O caso foi registrado como feminicídio no plantão policial do município. Ainda conforme explicado pelo veículo acima, a corporação afirmou que a suspeita admitiu ter cometido o assassinato e foi detida.

O boletim de ocorrência feito sobre o caso registrou que, assim que os agentes civis chegaram ao imóvel e encontraram a mulher já sem vida, a companheira dela estava na calçada.

Ela tentou jogar a culpa para o ex-marido da vítima, dizendo para a polícia que acreditava que o autor do crime tinha sido ele.

Contudo, em depoimento para a corporação, uma amiga das duas mulheres revelou que as duas tinham passado a tarde bebendo em um bar. Os policiais, então, voltaram para analisar o interior da casa e notaram que o local do crime havia sido adulterado.

Eles perceberam, inclusive, que havia uma faca com marcas de sangue que estava escondida, sendo que outra foi ‘plantada’ na cintura da mulher morta com o objetivo de "aparentar uma legítima defesa".

Quando foi questionada novamente pelos policiais, Eliane Américo Pereira, de 56 anos, admitiu ter cometido o feminicídio e recebeu voz de prisão. Ela depôs para a investigação e alegou que, depois que já estavam em casa voltando do bar, a companheira Cristiane acusou-a de tê-lá traído com outra mulher.

Nisso, teve início uma discussão acalorada entre as duas por conta de ciúmes.

Vale mencionar que, no dia 29 de abril, a vítima já havia feito um boletim de ocorrência de lesão corporal em uma delegacia contra a namorada, pós havia levado uma facada no pescoço.

Além disso, o caso foi o 12º feminicídio na região de Campinas em 2023 e o quarto nas últimas duas semanas. O crime segue sob investigação das autoridades responsáveis, que buscam apurar mais detalhes.

Compartilhe  

últimas notícias