Diário de São Paulo
Siga-nos
ABC Paulista

Ladrões invadem casa de idosos no ABC Paulista; levam dinheiro e matam idosa

Quatro homens entraram na casa do casal na madrugada de domingo (1º)

Ladrões invadem casa de idosos no ABC Paulista; levam dinheiro, agridem e matam idosa - Imagem: reprodução SPTV
Ladrões invadem casa de idosos no ABC Paulista; levam dinheiro, agridem e matam idosa - Imagem: reprodução SPTV

Milleny Ferreira Publicado em 02/10/2023, às 10h28


Na madrugada de domingo (1º), câmeras de segurança flagaram o momento em que uma quadrilha decide invadir a casa de um casal idoso em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Amelia Carpi Szabo, de 81 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser agredida pelos assaltantes.

Segundo o G1, as câmeras mostram o momento exato em que os homens chegam e estacionam um carro branco na frente da residência. Um homem anda pela rua, se aproxima do portão e fica parado na frente da casa, quando consegue abrir a porta. Na sequência, um segundo homem entra no local. Dois minutos depois, mais dois ladrões também invadem a residência.

Quase uma hora depois, com o dia já amanhecendo, os criminosos fogem da casa. Um deles levando uma sacola.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo idoso de 84 anos, o morador teria acordado na madrugada com um homem armado dentro de sua casa, usando uma máscara de caveira e exigindo dinheiro, de imediato o idoso reagiu dando um chute nele que revidou com coronhadas em sua cabeça.

Enquanto isso, os outros três criminosos entraram na casa e agrediram Amelia até deixa-la desacordada e com diversos ferimentos. Após o crime, socorristas tentaram reanimá-la, mas infelizmente já era tarde.

Ainda segundo o boletim que o G1 teve acesso, duas filhas do casal também estavam na casa, foram agredidas e socorridas, foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital no Centro da cidade, onde ficaram internadas.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), pelo 1º Distrito Policial de São Bernardo, que fica bem próximo da casa das vítimas. Nenhum suspeito foi identificado ainda.

Compartilhe