Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Incêndio atinge Polo Petroquímico e deixa feridos no ABC Paulista

Empresa responsável explica o que aconteceu

Incêndio atinge Polo Petroquímico deixa feridos no ABC Paulista - Imagem: arquivo pessoal
Incêndio atinge Polo Petroquímico deixa feridos no ABC Paulista - Imagem: arquivo pessoal

Nathalia Jesus Publicado em 22/06/2023, às 12h15


Um incêndio atingiu o Polo Petroquímico de Capuava, em Santo André, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (22), deixando ao menos cinco feridos.

Em comunicado oficial, a Braskem, empresa responsável pelo local, informou que o incêndio começou por volta das 9h, em um tanque de gasolina que estava desativado, devido à manutenção.

Segundo informações do g1, a primeira vítima foi resgatada com 90% do corpo queimado e socorrida pela empresa antes da chegada dos bombeiros. Uma segunda pessoa também teve queimadura em 90% do corpo e foi levada pelo helicoptero águia, da Polícia Militar, até o Hospital Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Uma terceira vítima teve queimaduras no rosto e nas vias aéreas e foi encaminhada para o pronto-socorro de São Mateus, também na zona leste.

Outras duas pessoas sofreram contusão devido à onda de choque (deslocamento de ar) da explosão no tanque e precisaram ser levadas ao pronto-socorro Notre Dame.

De acordo com a Braskem, o local foi evacuado assim que o incêndio foi constatado e as causas já estão em investigação. Órgãos técnicos competentes também já teriam sido comunicados sobre a ocorrência. A Braskem afirma que o episódio não oferece risco à comunidade da região do Polo Petroquímico.

Por volta das 9h40, o Corpo de Bombeiros já considerava o fogo controlado, porém ainda combatia focos de incêndio.

Compartilhe  

últimas notícias