Diário de São Paulo
Siga-nos
A história se repete

Ladrões fazem arrastão em cafeteria na região central de SP

O crime aconteceu no feriado desta quarta-feira (15), no bairro da Santa Cecília, região central de SP

O crime aconteceu no feriado desta quarta-feira (15), no bairro da Santa Cecília, região central de SPa - Imagem: Reprodução/Google Maps - Cafeteria na Rua Barão de Tatuí
O crime aconteceu no feriado desta quarta-feira (15), no bairro da Santa Cecília, região central de SPa - Imagem: Reprodução/Google Maps - Cafeteria na Rua Barão de Tatuí

Ana Rodrigues Publicado em 16/11/2023, às 08h32


Na tarde de quarta-feira (15), quatro criminosos assaltaram clientes e funcionários de uma cafeteria, no bairro da Santa Cecília, região central de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os assaltantes levaram aproximadamente 40 celulares e uma quantia que não foi divulgada do caixa do estabelecimento comercial.

Segundo o UOL, quando as viaturas da corporação chegaram ao local do crime, os bandidos já tinham fugido. Até o final da tarde de quarta-feira (15), ninguém foi preso. Os policiais estão analisando as imagens das câmeras de segurança e afirmam que estão realizando investigações para prender os criminosos.

O assalto aconteceu na Rua Barão de Tatuí, região que concentra vários bares e restaurantes. De acordo com testemunhas, três homens usando máscaras cirúrgicas desceram de um carro e entraram na cafeteria; o quarto homem teria esperado o grupo. A Polícia Militar informou que eles fugiram em direção ao bairro de Higienópolis.

No início do ano, outros arrastões foram registrados na região. Em janeiro, funcionários e frequentadores de dois bares, também localizados em Santa Cecília, onde tiveram seus aparelhos celulares roubados durantes dois arrastões em menos de uma semana. Funcionários relataram que o crime mais comum no bairro é o furto de celulares por bandidos em bicicletas.

A SSP informa que realiza um esforço para fortalecer o policiamento ostensivo e preventivo na região central, com 120 policiais militares na Operação Impacto-Centro. A pasta ainda informa que disponibiliza mais de 1,5 mil vagas pela Atividade Delegada.

A Polícia Civil informou que intensificou as operações de inteligência e policiamento especializado, com foco na identificação de traficantes e autores de crimes patrimoniais.

Ao longo do ano, no centro de São Paulo, foram registradas 4.932 prisões ou apreensões na região, representando um aumento de 29,7% em relação ao mesmo período de 2022, o que equivale a 1.128 detenções a mais nesse intervalo.

Além disso, 107 armas de fogo foram retiradas das ruas, contribuindo para enfraquecer as atividades ilícitas na área.

Compartilhe  

últimas notícias