Diário de São Paulo
Siga-nos

Policial reage a tentativa de roubo e atira na estação Higienópolis-Mackenzie, em SP

Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela, o local da ocorrência foi isolado, e o acesso Ouro Preto, fechado. Não há impacto na operação dos trens. Não houve feridos

Fachada da estação de Metrô Higienópolis-Mackenzie, no Centro da capital paulista - Imagem: Divulgação
Fachada da estação de Metrô Higienópolis-Mackenzie, no Centro da capital paulista - Imagem: Divulgação

G1 Publicado em 05/08/2022, às 08h07


Um policial reagiu com disparos após sofrer uma tentativa de roubo dentro da estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4 - Amarela do Metrô, no Centro da capital paulista, na noite desta quinta-feira (4).

Segundo nota da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha, a abordagem ao policial, que estava à paisana, foi feita por três pessoas, no acesso à Rua Visconde de Ouro Preto. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Militar estava no local.

Ainda segundo a ViaQuatro, não houve feridos, e os suspeitos, que fugiram, não haviam sido localizados.

O local da ocorrência, na Rua da Consolação, 1.132, foi isolado e o acesso Ouro Preto, fechado. "Não há impacto na operação da Linha 4–Amarela e o acesso Mackenzie permanecerá aberto", afirmou a concessionária.

O caso será investigado pelo 78º DP, nos Jardins.

Segundo balanço realizado pela TV Globo, neste ano, já tivemos sete ocorrências de violência no transporte metroviário. Foram dois casos de disparos de arma de fogo e cinco de esfaqueamentos. Os registros foram feitos nas estações Santa Cecília (Metrô), Brás (Metrô), Consolação (Metrô), Trianon-Masp (Metrô), Luz (CPTM e Metrô), além da desta quinta-feira, na estação Higienópolis-Mackenzie.

Compartilhe  

últimas notícias