Diário de São Paulo
Siga-nos
IPTU 2024

IPTU 2024: valores estão disponíveis para moradores de São Paulo; confira como consultar

A consulta do IPTU foi disponibilizada ontem (15/01) para todos os moradores de São Paulo

A consulta do IPTU foi disponibilizada ontem (15/01) para todos os moradores de São Paulo - Imagem: Reprodução/Freepik
A consulta do IPTU foi disponibilizada ontem (15/01) para todos os moradores de São Paulo - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 16/01/2024, às 11h24


Os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 para os moradores de São Paulo já podem ser consultados pela internet. Essa consulta foi aberta na segunda-feira (15) e deve ser feita no site oficial do governo, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.

Segundo a CNN, o envio das notificações do IPTU pelos Correios começará na quinta-feira (18) e continua até o dia 15 de fevereiro, dependendo da data de vencimento.

O vencimento da primeira parcela ou cota única ocorre em fevereiro, exceto para os que optaram para o envio para administradoras, cujo vencimento será no dia 20 de março.

Quem optar pelo pagamento do IPTU à vista terá um desconto de 3% no tributo. Neste ano, como novidade, os moradores de São Paulo poderão utilizar o sistema PIX para pagar o IPTU. E, para emitir a guia de pagamento com o código, o contribuinte deve acessar o site.

Não terá o envio mensal de boletos de pagamento do IPTU para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado. Posteriormente, será enviado um único formulário, onde terá todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes. Esses boletos poderão continuar a ser pagos mensalmente, conforme os vencimentos de cada parcela.

Para facilitar o entendimento da Notificação de Lançamento do IPTU, a Secretaria da Fazenda de São Paulo disponibilizará no hotsite IPTU 2024 o tutorial Explicando o IPTU.

Esse serviço permite que os contribuintes digitem o número de seu SQL (cadastro do imóvel) e tenham acesso a todas as informações relacionadas ao imposto.

Compartilhe  

últimas notícias