Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Homem estupra duas meninas menores de idade e método utilizado para o crime é assustador

O suspeito foi preso durante a última segunda-feira (13) em São Paulo

Ele foi preso pela polícia em Porto Feliz, na região metropolitana de Sorocaba, município localizado no interior do estado de São Paulo (SP) - Imagem: reprodução/G1
Ele foi preso pela polícia em Porto Feliz, na região metropolitana de Sorocaba, município localizado no interior do estado de São Paulo (SP) - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 15/03/2023, às 16h03


Durante a última segunda-feira (13), um homem, de 53 anos de idade, foi preso pela polícia em Porto Feliz, na região metropolitana de Sorocaba, município localizado no interior do estado de São Paulo (SP).

De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, reveladas ao público pelo G1, ele foi detido por estupro e teria utilizado de um método extremamente assustador para abordar duas adolescentes, de apenas 14 e 16 anos, em menos de dois meses.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, no mês de fevereiro deste ano, a mãe de uma das jovens percebeu que o abusador estava, aos poucos, tentando se aproximar de sua filha à força. Nisso, então, decidiu denunciá-lo.

Segundo descoberto pela investigação da corporação, a menina já estava um pouco mais esperta com as tentativas de aproximação e nunca cedeu ao homem. No entanto, um dia, enquanto ela estava voltando da escola, ele a puxou pelo braço e tentou arrastá-la para dentro de sua casa. Felizmente, a menina conseguiu fugir.

Neste mês de março, outra mulher foi atrás da Polícia Civil para fazer uma denúncia contra o agressor, que não teve a identidade revelada. Ela afirmou que ele tentou fazer a mesma coisa, utilizando-se do mesmo modus operandi da tentativa anterior.

De acordo com a moça, quando a filha estava voltando para casa depois de passar o dia em uma lanchonete com seus amigos, o suspeito, que não teve a identidade revelada, apareceu de surpresa e tentou agarrá-la pelo braço de forma violenta.

A menor de idade, inclusive, chegou a ser prensada na parede. Segundo explicitado na denúncia, o homem teria passado a mão por todo seu corpo, abaixado as calças e obrigado que a adolescente a fazer o mesmo. Mesmo estando desesperada e quase sem saída, a garota se soltou do criminoso e conseguiu sair correndo.

Para prender o criminoso e impedi-lo de fazer mais vítimas, a Polícia Civil de Porto Feliz teve ajuda de equipes da corporação de Itu, também em SP. Ele foi preso e levado para a delegacia, de onde foi encaminhado até uma unidade prisional da região. Ele está à disposição da Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias