Diário de São Paulo
Siga-nos
Disk Drogas

Famoso jornalista e ex-apresentador foi preso por tráfico de drogas no litoral de SP

A prisão ocorreu durante uma operação denominada 'Domo de Ferro'; suspeito era conhecido como 'vozinho'

Marcelo Carrião. - Imagem: Reprodução / SBT
Marcelo Carrião. - Imagem: Reprodução / SBT

Marina Milani Publicado em 02/03/2024, às 14h08


Marcelo Carrião, jornalista e ex-apresentador de televisão, foi preso suspeito de ser o principal fornecedor de drogas para um grupo criminoso na região de Santos, no litoral de São Paulo. A prisão ocorreu durante uma operação denominada 'Domo de Ferro', conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

De acordo com informações obtidas pelo g1, Carrião foi detido juntamente com outros oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A investigação apontou que o jornalista utilizava o aplicativo WhatsApp para comercializar os entorpecentes, estabelecendo contatos com membros do grupo criminoso.

disk drogas
Imagem: Reprodução / G1 | Divulgação / Deic / Dise

Conversas registradas entre Carrião e uma das mulheres detidas por comandar um serviço de 'disk drogas' em Santos foram recuperadas, revelando os detalhes das transações ilegais. Nas mensagens, o jornalista, identificado como 'Vozinho' na agenda do celular da suspeita, combinava horários e locais para entrega das drogas, utilizando até mesmo o sistema de pagamento PIX para receber os valores.

A operação policial também resultou na localização de estufas de cultivo de maconha em algumas residências na Baixada Santista. Segundo informações dos delegados envolvidos na investigação, seis suspeitos foram detidos durante a operação, enquanto outros três permanecem foragidos.

jornalista
Imagem: Reprodução / SBT

Marcelo Carrião, que atuou como repórter e apresentador em diversas emissoras de televisão, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia realizada pela Justiça de São Paulo. O jornalista, que se formou em jornalismo na Universidade Católica de Santos em 1995, trabalhou em veículos como TV Mar, Rede Record e SBT ao longo de sua carreira profissional.

Compartilhe  

últimas notícias