Diário de São Paulo
Siga-nos
Esporte

Ex-jogador Robinho é preso em Santos para cumprir pena por estupro

Ordem de prisão é expedida após negação de habeas corpus pelo STF e decisão de cumprimento imediato da pena

Robinho. - Imagem: Reprodução | Globo Esporte
Robinho. - Imagem: Reprodução | Globo Esporte

Marina Milani Publicado em 22/03/2024, às 08h28


Na noite desta quinta-feira (21), o ex-jogador Robinho foi preso em Santos para cumprir pena no Brasil pelo crime de estupro cometido na Itália, pelo qual foi condenado a nove anos de prisão. Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito e será submetido a uma audiência de custódia antes de ser encaminhado a uma penitenciária.

A ordem de prisão foi expedida pela Justiça Federal em Santos, após o ministro Luiz Fux negar o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Robinho, que buscava aguardar em liberdade o julgamento dos recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

"Considerados os fundamentos expostos ao longo deste voto, não se vislumbra violação, pelo Superior Tribunal de Justiça, de normas constitucionais, legais ou de tratados internacionais, caracterizadora de coação ilegal ou violência contra a liberdade de locomoção do paciente", afirmou Fux.

Segundo o ofício enviado nesta tarde, ficou definido que Robinho deveria cumprir imediatamente sua pena de nove anos, imposta pela Justiça italiana. Ainda não foi determinada qual penitenciária Robinho será encaminhado e se o transporte ocorrerá ainda nesta quinta-feira ou na sexta-feira. A defesa do ex-jogador busca que ele seja transferido para uma penitenciária no próprio Estado de São Paulo.

Na quarta-feira (20), por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o jogador deveria cumprir imediatamente a pena de nove anos de prisão no Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias