Diário de São Paulo
Siga-nos
PARALISAÇÃO

Entregadores do iFood fazem paralisação e comem lanches descartados; entenda o motivo

A paralisação foi feita em diversos pontos da capital paulista, principalmente nas zonas sul e oeste

A paralisação foi feita em diversos pontos da capital paulista, principalmente nas zonas sul e oeste. - Imagem: Reprodução/Freepik
A paralisação foi feita em diversos pontos da capital paulista, principalmente nas zonas sul e oeste. - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 22/02/2024, às 11h48


Nesta última quarta-feira (21), entregadoresdo aplicativo iFood fizeram uma paralisação em vários pontos da capital paulista, para cobrar melhores condições de trabalho para a categoria, além de reivindicar mudanças no sistema de pagamentos da empresa.

De acordo com o Metrópoles, o presidente do sindicato que representa a categoria, Gilberto Almeida dos Santos afirmou que os entregadores começaram os protesto ainda durante manhã.

Os protesto foram registrados em endereços nas zonas sul e oeste da cidade. A paralisação na Vila Sônia, que, segundo a Polícia Militar aconteceu na Av. Deputado Jacob Salvador, durou cerca de uma hora e meia e teria acabado por volta das 15h.

Em um vídeo que foi enviado ao Metrópoles, é possível ver entregadores retirando sacolas do McDonald'sdo lixo durante um dos protestos e comendo os lanches. Segundo um dos motoboys, a comida teria sido descartada depois que os entregadores se negaram a levar os pedidos para os clientes por conta da paralisação.

Em nota, o iFood afirmou que respeita o direito à manifestação pacífica e à livre expressão dos entregadores. A empresa ainda disse que se dedica na criação de uma agenda sólida e perene de diálogo com os trabalhadores e os representantes da categoria, para o aprimoramento de inicativas que garantam mais dignidade, ganhos e transparência para os profissionais.

Compartilhe  

últimas notícias