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Motoboy viraliza com 'vingança' para clientes que se recusam a buscar entrega na portaria

Os vídeos do entregador passam a casa dos milhões de visualizações

Motoboy viraliza com 'vingança' para clientes que se recusam a buscar entrega na portaria - Imagem: reprodução
Motoboy viraliza com 'vingança' para clientes que se recusam a buscar entrega na portaria - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 14/07/2023, às 09h42


O motoboy Pedro Roberto Pereira Júnior, de 27 anos, viralizou no TikTok após postar alguns vídeos do jeito que encontrou para ensinar uma lição aos clientes que se recusam a pegarem seus pedidos na portaria dos condomínios.

Ao g1, o motoboy explicou que não sobe até a porta dos apartamentos por questão de segurança. Segundo ele, é o iFood, plataforma para qual trabalha, que determina as regras da entrega.

“O iFood fala que não é obrigação nossa subir, só se o cliente for deficiente. Fora isso, não precisa subir. Só que tem vários que não querem descer e são mal-educados. A gente está no Rio de Janeiro, tenho vários amigos entregadores que subiram para entregar o lanche e perderam a moto. É complicado”, disse Pedro.

“Quando o cliente não desce, o iFood me dá duas opções: posso voltar e devolver o pedido ao restaurante ou eles falam para eu descartar o lanche. Quando estou perto, eu devolvo. Mas quando eu já estou com outra entrega, eles falam para eu descartar. Mas eu não vou jogar fora, eu como ou dou para um morador de rua”, afirmou.

A prática passou a ser recorrente, com isso, os vídeos dele comendo os pedidos dos cliente que se recusam a ir até a portaria também. Com a popularização dos vídeos, Pedro Júnior acabou criando até letra de uma música.

“Se não descer, eu como mesmo, eu como mesmo; Não tem ‘caô', eu como mesmo, eu como mesmo; Se não descer, eu nem ligo. Como mesmo, como mesmo”, diz a canção utilizada pelo motoboy nas publicações.

O iFood informou que "a obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa, seja na porta de uma casa ou portaria de um condomínio”.

Caso o cliente se recuse a descer, a recomendação “é que o profissional avise sobre o ocorrido no aplicativo e volte com o pedido para o destino inicial (no caso, os estabelecimentos) ou descarte o item”.

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