Diário de São Paulo
Siga-nos

Devido a fraudes, Santa Casa de São Paulo anuncia reaplicação de provas do concurso para residência

Os médicos relataram que o pacote de provas estava violado quando foi entregue aos aplicadores

Santa Casa. - Imagem: Reprodução | Portal fcmscsp
Santa Casa. - Imagem: Reprodução | Portal fcmscsp

Marina Roveda Publicado em 11/12/2023, às 08h00


A Santa Casa de São Paulo divulgou que irá reaplicar as provas do concurso para residência médica realizado no último sábado (9) após médicos denunciarem fraudes no processo seletivo. O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

A Comissão de Residência Médica (Coreme) identificou erros na aplicação da prova em uma sala na área de Pediatria e problemas de impressão nas provas de "pré-requisito" para sete especialidades. Os médicos relataram que o pacote de provas estava violado quando foi entregue aos aplicadores.

O concurso oferecia 191 vagas para 21 áreas diferentes no modelo "acesso direto" e mais 60 vagas para 29 especialidades no modelo "pré-requisito". As áreas afetadas incluem Pediatria (acesso direto) e as especialidades de Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Oncologia Clínica, Pneumologia e Reumatologia (pré-requisito).

O Instituto Mais, responsável pela aplicação das provas, lamentou o ocorrido e afirmou estar investigando internamente as circunstâncias dos problemas mencionados. A Santa Casa de São Paulo, por meio da Coreme, informou que a reaplicação das provas para as áreas afetadas acontecerá em data a ser divulgada, enquanto as demais áreas seguirão o cronograma estabelecido.

O caso foi registrado como fraude em concurso de interesse público na Secretaria da Segurança Pública (SSP) e encaminhado para investigação. Tanto a instituição quanto o Instituto Mais garantem estar tomando as medidas necessárias para evitar prejuízos aos candidatos.

Notas

Em nota, a Santa Casa de São Paulo anunciou a reaplicação das provas do concurso para residência médica devido a fraudes relatadas por médicos. Erros na aplicação da prova em uma sala na área de Pediatria e problemas de impressão nas provas de "pré-requisito" foram identificados pela Comissão de Residência Médica (Coreme).

Já o Instituto Mais, responsável pela aplicação, está investigando os problemas. As áreas afetadas incluem Pediatria (acesso direto) e as especialidades de Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Oncologia Clínica, Pneumologia e Reumatologia (pré-requisito). A reaplicação das provas ocorrerá em data a ser divulgada, enquanto as demais áreas seguirão o cronograma estabelecido. O caso foi registrado como fraude em concurso de interesse público na Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ambas as instituições garantem estar tomando medidas para evitar prejuízos aos candidatos.

Nota da Santa Casa de SP

Nota do Instituto Mais

Compartilhe  

últimas notícias