Diário de São Paulo
Siga-nos
Concurso Público

Concurso para professor em SP: saiba como se inscrever; são mais de 15 mil vagas

O edital foi publicado pela Secretaria da Educação na última quinta-feira (11)

Concurso para professor abriu mais de 15 mil vagas em São Paulo - Imagem: reprodução Freepik
Concurso para professor abriu mais de 15 mil vagas em São Paulo - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 12/05/2023, às 10h51


A partir de segunda-feira (15), estarão abertas as inscrições para o concurso público destinado à contratação de 15 mil professores efetivos para a rede estadual de ensino de São Paulo.

Segundo informações do Estadão, o governo do estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc-SP), divulgou o edital nesta quinta-feira (11).

O prazo para inscrições se encerra em 12 de junho e as provas objetivas e discursivas estão programadas para o dia 6 de agosto.

Os candidatos poderão escolher a disciplina em que desejam atuar e têm a opção de se inscrever em uma ou duas disciplinas, desde que os horários sejam diferentes.

“As provas acontecem em dois horários, a depender da disciplina de escolha, sendo no período da manhã: Artes, Biologia, História, Educação Física, Português, Matemática e Filosofia. E no período da tarde: Ciências, Física, Geografia, Inglês, Química, Sociologia e Educação especial”, diz o comunicado.

Conforme informado pelo governo, o concurso também prevê a realização de uma prova técnica em formato de videoaula e avaliação de títulos para fins de classificação.

A taxa de inscrição é de R$ 40 para uma única disciplina e R$ 60 para duas disciplinas. Doadores de sangue estão isentos do pagamento da taxa.

Estudantes e pessoas de baixa renda podem solicitar redução no valor da taxa, mediante comprovação prévia de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Ao se inscrever, o candidato deve indicar, em ordem de preferência, sete Diretorias de Ensino para fins de alocação.

Caso, após a realização do concurso, não haja vagas disponíveis nas diretorias indicadas, o candidato poderá concorrer a uma vaga nas demais diretorias de ensino, de acordo com sua classificação.

Vale ressaltar que o último concurso para contratação de professores ocorreu em 2014.

Compartilhe