Diário de São Paulo
Siga-nos
Liberado

Com a greve dos metroviários, rodízio de veículos é suspenso em SP

A greve paralisou quatro linhas de metrô nesta quinta-feira (23)

Com a greve dos metroviários, rodízio de veículos é suspenso em SP - Imagem: Unsplash
Com a greve dos metroviários, rodízio de veículos é suspenso em SP - Imagem: Unsplash

Nathalia Jesus Publicado em 23/03/2023, às 09h16


A Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos na cidade nesta quinta-feira (23) por conta da greve no metrô, que foi iniciada à meia-noite.

No entanto, o rodízio para placas de veículos pesados (caminhões) e os outros tipos de restrições ainda estão valendo: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); a Zona Azul e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus.

Em uma assembleia realizada na última quarta-feira (22), os metroviários decidiram manter a greve que estava prevista para esta quinta desde a semana passada. Quatro linhas do Metrô amanheceram paralisadas: Linha 1-Azul, Linha 2-Verde, Linha 3-Vermelha e Linha 15-Prata.

Segundo informações da CBN, as cinco linhas de trens da CPTM funcionam normalmente, assim como as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô (administradas pela ViaQuatro e ViaMobilidade) e linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda (administradas pela ViaMobilidade).

Segundo o comunicado do sindicato, eles vêm tentando negociar com o governo desde o início do ano por falta de funcionários e falta de investimentos.

Em nota, o Metrô disse que "entende que não há justificativa para que o Sindicato dos Metroviários declare greve reivindicando o que já vem sendo cumprido pela empresa, sendo que tal atitude só prejudica a população que depende do transporte público”.

Compartilhe  

últimas notícias