Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

CENA FORTE - Ladrão rouba igreja e acaba sofrendo castigo merecido de padre furioso

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Fei Gustavo Trindade dos Santos vai ser réu em um tribunal por causa da morte do ladrão - Imagem: reprodução/TV Globo
Fei Gustavo Trindade dos Santos vai ser réu em um tribunal por causa da morte do ladrão - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 29/03/2023, às 15h08


Um homem foi flagrado por um padre furtando peças de grande valor de uma casa paroquial da Igreja São Sebastião. Durante a fuga, o suspeito acabou sendo atropelado pelo religioso e não resistiu aos ferimentos.

O caso aconteceu em 27 de julho, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), mas ganhou repercussão novamente após a Justiça anunciar que o frei Gustavo Trindade dos Santos vai ser réu em um tribunal sobre o episódio.

Segundo a TV Globo, uma câmera de segurança flagrou o atropelamento na Avenida Tiradentes. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge ngelo Marcos dos Santos Nogueira, que é arremessado .

A vítima ficou internada na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo e, depois, na Santa Casa de Ourinhos. Angelo apresentava sequelas como perda de massa muscular, dificuldade para comunicação e necessidade de uso de fraldas.

O homem chegou a ter alta médica para tratamento domiciliar, mas, nas semanas antes de sua morte, foi necessária uma nova internação.

Após o óbito, a diocese de Ourinhos informou, por meio de nota, que lamentava o ocorrido e que se solidarizou com a família e os amigos de ngelo.

O réu segue em liberdade, segundo o magistrado, e a data do julgamento ainda será definida pelo Poder Judiciário. Entre outras coisas, os jurados vão decidir se existem qualificadoras envolvendo o suposto homicídio.

O magistrado entendeu que há "elementos suficientes para a pronúncia do réu, devendo-se permitir que o Tribunal do Júri conheça com profundidade as teses defensivas e julgue o crime que é de sua competência".

Para o juiz, existem elementos que mostram "o réu como sendo a pessoa que conduzia o veículo automotor envolvido na colisão ocorrida nas circunstâncias de tempo e lugar narradas na exordial acusatória que, em tese, causou lesões corporais na vítima que, posteriormente, teriam levado à sua morte".

* A cena do atropelamento está disponível no site do G1

Compartilhe  

últimas notícias