Diário de São Paulo
Siga-nos
Milagre

Após ser abandonado, bebê é achado em lixeira e salvo por um ‘herói’ fora do comum

O caso aconteceu em Bertioga e está sendo investigado pela Polícia Civil

O resgate do bebê foi celebrado pela equipe médica em um hospital de Bertioga (SP) - Imagem: reprodução/Instagram @drbrunochehade
O resgate do bebê foi celebrado pela equipe médica em um hospital de Bertioga (SP) - Imagem: reprodução/Instagram @drbrunochehade

Mateus Omena Publicado em 05/04/2023, às 11h59


Um bebê recém-nascido foi resgatado do lixo por um homem em situação de rua na cidade de Bertioga, no litoral Norte de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, o homem levou a criança até o hospital na madrugada de segunda-feira (3) e o entregou à equipe médica. Ele disse que encontrou o bebê em uma lixeira.

A identidade do morador de rua ainda não foi descoberta pela polícia, informou o portal UOL.

O menino ainda estava preso à placenta e ao cordão umbilical. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico, onde passou por avaliação do médico Bruno Chehade Pereira, que constatou que a criança estava bem e havia nascido há cerca de 2 horas.

O bebê apresenta boas condições de saúde e pesa aproximadamente 1,8 kg, informou a prefeitura da cidade, que disse também que o Conselho Tutelar e demais órgãos municipais estão acompanhando o caso.

"A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda informa que a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Ministério Público (MP) já foram acionados", diz a nota da prefeitura.

A Polícia Civil explicou que está "investigando um abandono de recém-nascido na Praça Vicente Molinari, em Bertioga". A corporação foi informada sobre o caso por uma funcionária do Conselho Tutelar, que foi notificada pelo hospital.

Compartilhe  

últimas notícias