Diário de São Paulo
Siga-nos
Interior de SP

Após brinquedo descarrilar e arremessar ocupantes, prefeitura toma medida drástica

O acidente aconteceu no último sábado (06) e deixou ao menos sete pessoas feridas

Após brinquedo descarrilar e arremessar ocupantes, prefeitura toma medida drástica - Imagem: reprodução TV Globo
Após brinquedo descarrilar e arremessar ocupantes, prefeitura toma medida drástica - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 09/05/2023, às 14h17


A Prefeitura de Itapeva (SP) determinou a suspensão das atividades do parque de diversões onde ocorreu o descarrilamento de um brinquedo, na noite do último sábado (06), no interior de São Paulo. No acidente, ao menos sete pessoas feridas após serem arremessadas para fora do aparelho.

De acordo com o g1, em nota, a prefeitura esclareceu que a empresa "Riquinhos Park" se apresentou atestando a segurança dos equipamentos e que, por isso, havia autorizado o funcionamento do parque na Avenida Kazumi Youshimura.

No entanto, com o acidente, voltou atrás e optou pela interrupção das atividades até que os responsáveis pelo parque apresentem esclarecimentos sobre o que motivou o problema no brinquedo.

Por meio de uma nota oficial, a "Riquinho Park" lamentou o ocorrido e informou que este foi o primeiro acidente durante 25 anos de funcionamento do parque de diversões. Ressaltou ainda que todos os brinquedos e equipamentos estão regulares e, diariamente, são vistoriados.

Além disso, à TV TEM, a administração do parque afirmou que foi notificada pela Fiscalização Municipal. No entanto, afirmou não ter recebido o documento que oficializa o pedido de suspensão das atividades.

Relembre o acidente

Brinquedo descarrila e ocupantes são arremessados em parque de SP - Imagem: reprodução Riquinho Park via g1
Brinquedo descarrila e ocupantes são arremessados em parque de SP / Imagem: reprodução Riquinho Park via g1

De acordo com o g1, a Polícia Militar informou que o brinquedo, conhecido como "minhocão" - uma espécie montanha russa infantil -, teria se soltado dos trilhos quando parou bruscamente, arremessando crianças e adultos contra o chão.

Além disso, a PM ainda revelou que com o forte impacto uma das vítimas chegou a fraturar a cabeça e um dos braços. Já os demais ocupantes tiveram ferimentos leves. Todos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa da cidade.

Logo após o acidente, o brinquedo foi periciado pelas equipes da Polícia Militar e Civil e um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial da cidade.

Até o momento não foi informado se as vítimas foram liberadas e qual o estado de saúde delas. 

Compartilhe  

últimas notícias