Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Adolescente de 15 anos mata menina de 14 a facadas em SP

A vítima, Lídia Hadassa, foi atacada enquanto voltava da escola, na rua de casa

A vítima, Lídia Hadassa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu - Imagem: reprodução redes sociais via G1
A vítima, Lídia Hadassa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu - Imagem: reprodução redes sociais via G1

Vitória Tedeschi Publicado em 24/05/2023, às 11h34


Na última terça-feira (23), uma adolescente de 14 anos, identificada como Lídia Hadassa de Lima, foi morta a facadas logo após sair da escola, na cidade de Júlio Mesquita, no interior de São Paulo. Ela morava a duas quadras da Escola Escola Estadual José Carlos Monteiro, onde estudava.

De acordo com o G1, ela chegou a ser levada até uma unidade de saúde que fica ao lado da prefeitura da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

As Polícias Militar e Civil informaram que um adolescente de 15 anos com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso é o principal suspeito de esfaquear a garota. Ele foi apreendido em flagrante em aparente estado de choque.

Ele teria fugido logo após atacar a vítima e foi encontrado horas depois por equipes da PM em uma área de mata, com ferimentos pelo corpo. Além disso, os agentes encontraram uma faca com o jovem.  Ele foi levado ao Hospital das Clínicas de Marília e, posteriormente, deve ser encaminhado para unidade da Fundação Casa.

"Depois do crime o autor evadiu-se, levando consigo a arma do crime. Foi perseguido por região de mata, até que foi encontrado, apreendido e, com ele, localizada a arma utilizada", informa o boletim de ocorrência.

Segundo o R7, a Escola Estadual José Carlos Monteiro, onde a menina estudava, reiterou nas redes sociais que o crime ocorreu fora do ambiente estudantil. Em memória da aluna, a Secretaria estadual de Educação decretou luto oficial de três dias, com suspensão das aulas até a próxima sexta-feira (26).

Compartilhe