A vítima, Lídia Hadassa, foi atacada enquanto voltava da escola, na rua de casa
Vitória Tedeschi Publicado em 24/05/2023, às 11h34
Na última terça-feira (23), uma adolescente de 14 anos, identificada como Lídia Hadassa de Lima, foi morta a facadas logo após sair da escola, na cidade de Júlio Mesquita, no interior de São Paulo. Ela morava a duas quadras da Escola Escola Estadual José Carlos Monteiro, onde estudava.
De acordo com o G1, ela chegou a ser levada até uma unidade de saúde que fica ao lado da prefeitura da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
As Polícias Militar e Civil informaram que um adolescente de 15 anos com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso é o principal suspeito de esfaquear a garota. Ele foi apreendido em flagrante em aparente estado de choque.
Ele teria fugido logo após atacar a vítima e foi encontrado horas depois por equipes da PM em uma área de mata, com ferimentos pelo corpo. Além disso, os agentes encontraram uma faca com o jovem. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas de Marília e, posteriormente, deve ser encaminhado para unidade da Fundação Casa.
"Depois do crime o autor evadiu-se, levando consigo a arma do crime. Foi perseguido por região de mata, até que foi encontrado, apreendido e, com ele, localizada a arma utilizada", informa o boletim de ocorrência.
Segundo o R7, a Escola Estadual José Carlos Monteiro, onde a menina estudava, reiterou nas redes sociais que o crime ocorreu fora do ambiente estudantil. Em memória da aluna, a Secretaria estadual de Educação decretou luto oficial de três dias, com suspensão das aulas até a próxima sexta-feira (26).
Leia também
VÍDEO: Will Smith ganha presente de fã brasileiro e emociona ao retribuir da mesma forma; assista
Eduardo Costa dá chilique e show de estrelismo na festa de aniversário do próprio filho
ÁUDIO: mãe de santo revela traição que levou Deolane Bezerra à cadeia; ouça
Eleições do Santos FC: pesquisa revela que Rodrigo Marino é o preferido entre os sócios-torcedores
Novo plano contra Dengue, Zika e febre Oropouche é anunciada pelo governo federal
Camila Moura se emociona ao falar sobre término com Lucas Buda em "A Fazenda 16"
Governo Federal realizará novo levantamento de beneficiário do Bolsa Família
Motorista que matou criança e bebê ao invadir ponto de ônibus é condenado a 23 anos de prisão
Vacina de “gotinha” da pólio não será mais utilizada no Brasil
Produção de ouro no Brasil despenca após controle de garimpo ilegal