Diário de São Paulo
Siga-nos
Zelenskiy

Zelenskiy alerta para "ato cruel" da Rússia no Dia da Independência

Independência da Ucrânia é comemorada em 24 de agosto

Zelenskiy - Imagem: reprodução grupo bom dia
Zelenskiy - Imagem: reprodução grupo bom dia

Agência Brasil Publicado em 21/08/2022, às 13h55


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy advertiu que na próxima semana, quando o país celebrar o Dia da Independência, em 24 de agosto, a Rússiapoderá tentar fazer algo "particularmente cruel".

"[A próxima semana] é muito importante para todos nós, para o nosso país. O nosso Dia da Bandeira, o nosso Dia da Independência. A comemoração dos veteranos da guerra pela liberdade da Ucrânia está à frente", disse Zelensky neste sábado (20), no pronunciamento que faz todos os dias à noite, transmitido pelos meios de comunicação oficiais.

"Devemos estar conscientes de que nesta semana a Rússia pode tentar fazer algo particularmente desagradável, algo particularmente cruel", acrescentando que "como em qualquer outra semana, durante estes seis meses, a Rússia fez sempre a mesma coisa: desagradável e cruel".

"[Uma das] tarefas-chave do inimigo é humilhar-nos, ucranianos, desvalorizar as nossas capacidades, os nossos heróis, semear o desespero, o medo, semear conflitos", criticou.

O presidente ucraniano afirmou ainda que este ano é "realmente especial", considerando que "se pode literalmente sentir no ar da Crimeia que a ocupação lá é temporária e que a Ucrânia está regredindo".

A Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014.

Compartilhe  

últimas notícias