Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque em Nova York

Vendas do livros "Versos Satânicos" aumentam após ataque a Salman Rushdie

Livro de Rushdie é considerado blasfêmia e foi proibido em diversos países desde sua publicação em 1988. Rushdie é jurado de morte pelo Irã desde 1989

Vendas do livros "Versos Satânicos" aumentam após ataque a Salman Rushdie - imagem: reprodução Instagram @rtvmarti
Vendas do livros "Versos Satânicos" aumentam após ataque a Salman Rushdie - imagem: reprodução Instagram @rtvmarti

Fernanda Viana Publicado em 15/08/2022, às 15h15


As vendas do livro "Versos Satânicos" dispararam nos EUA após autor da obra, Salman Rushdie, ter sido atacado a facadas na última sexta-feira (12), em Nova York.

Salman estava se preparando para dar uma palestra quando foi atacado por um homem que invadiu o palco e lhe golpeou com 10 a 15 facadas. O autor se encontra internado em estado grave, porém já foi extubado.

Sua obra mais famosa, "Versos Satânicos", foi banida no Irã, e o autor, jurado de morte em 1989 pelo já falecido líder do país. Agora com o ataque, as vendas do livro aumentaram, tanto online, quanto fisicamente.

O livro foi proibido em diversos países e é considerado blasfêmia por conter uma reeleitura da narrativa de origem da crença islâmica, quuestionando e satirizando alguns dos pilares da religião.

Nasser Kanaanido, atual porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã, disse nesta segunda-feira, que "ninguém tem o direito de fazer acusações contra o Irã" no que diz respeito a autoria do ataque a facadas. 

"Não consideramos ninguém além do próprio Salman Rushdie e seus apoiadores [pelo ataque], dignos de reprovação e condenação", disse Nasser Kanaanido.

Compartilhe  

últimas notícias