Diário de São Paulo
Siga-nos
EUA

Tim Walz é escolhido como vice de Kamala Harris na chapa do Partido Democrata

Chapa será oficialmente formalizada nesta quarta-feira (7)

Tim Walz é escolhido como vice de Kamala Harris na chapa do Partido Democrata - Imagem: Reprodução / Instagram / @timwalz
Tim Walz é escolhido como vice de Kamala Harris na chapa do Partido Democrata - Imagem: Reprodução / Instagram / @timwalz

William Oliveira Publicado em 06/08/2024, às 10h29


Nesta terça-feira (6), a vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris, escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, para ser seu vice em sua campanha presidencial. 

Segundo as agências de notícias Associated Press e Reuters, Walz venceu a disputa contra o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro.

A chapa Harris-Walz deve ser oficialmente formalizada nesta quarta-feira (7), antes da convenção do partido, que será realizada em Chicago, entre os dias 19 e 22 de agosto e irá disputar a presidência dos EUA contra o candidato do Partido Republicano, Donald Trump.

A formalização da chapa foi adiantada, pois o dia 7 é o prazo final para que os candidatos apareçam na cédula eleitoral do estado de Ohio.

Com a escolha de Tim Walz, Harris confirma a busca por eleitores no Centro-Oeste e nos chamados estados-pêndulos.

A escolha do democrata traz uma perspectiva rural, mas também marca alguns objetivos da política liberal, como a legalização da cannabis.

Veja a publicação feita no Instagram confirmando a chapa:

Quem é Tim Walz

Atualmente, o democrata tem 60 anos, sendo um ex-professor e um ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA. Durante sua campanha para governador, Walz conquistou o apoio dos eleitores rurais e brancos.

Walz defende os direitos reprodutivos das mulheres, mas também demonstrou alguns pensamentos da elite conservadora ao defender os interesses agrícolas e apoiar o direito às armas.

Recentemente, o governador tem feito diversos ataques a Trump e seu vice, J.D. Vance, chamando-os de "estranhos", um insulto viral que a campanha eleitoral vem utilizando.

"Eles continuam falando sobre a classe média. Um cara do ramo imobiliário, um barão ladrão, e um capitalista de risco tentando nos dizer que entendem quem somos? Eles não sabem quem somos", afirmou Walz em entrevista
Compartilhe