Diário de São Paulo
Siga-nos
Daniel Mastral

Ex-Satanista, Daniel Mastral, é encontrado sem vida no condomínio onde morava, em Barueri

Daniel Mastral - Imagem: Reprodução / X / @AgenteDEL1984
Daniel Mastral - Imagem: Reprodução / X / @AgenteDEL1984
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 05/08/2024, às 15h32


Daniel Mastral foi encontrado, no domingo (04), já sem vida, em área de mata, na Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O corpo foi encontrado pelo segurança do condomínio em que o influenciador residia, que acionou a polícia. Segundo relatos da Polícia Civil, os moradores da região teriam ouvido sons de tiros e suspeitam de que Mastral tenha cometido suicídio, o que ainda não foi confirmado, especialmente devido a um ferimento na cabeça.

Mastral, cujo nome de batismo é Marcelo Agostinho Ferreira, é criador de conteúdo digital e ganhou notoriedade após lançar o livro Filho do Fogo, publicado em três volumes. Com a fama, passou a ser convidado ilustre de inúmeros podcasts e mantinha um canal com milhares de inscritos no YouTube e Instagram. A morte do também teólogo, Daniel Mastral, causou grande comoção entre seus seguidores e a comunidade cristã, e está sendo investigada pelo Instituto Médico Legal (IML) do município de Osasco (SP), vizinha a Barueri.

Nos anos 1990, Daniel Mastral foi membro de uma seita satanista, onde enfrentou exigências cruéis, incluindo a realização de sacrifícios humanos. Entretanto, incapaz de cometer tais atos, Mastral começou a questionar suas crenças. Sua conversão ao cristianismo começou quando visitou a igreja de sua namorada evangélica. Durante um culto, sentiu uma força espiritual tão poderosa que desmaiou, iniciando sua jornada de fé.

Tendo vivenciado uma experiência transformadora com o evangelho de Jesus Cristo, Mastral abandonou o satanismo e em uma tramática reviravolta passou a seguir os passos de Jesus, como cristão dedicado, cuja trajetória é bem detalhada na trilogia "Filho do Fogo". Sua história de vida foi marcada por episódios intensos e transformadores que o afastaram do ocultismo e o aproximaram de Deus.

Após abandonar o satanismo, Daniel Mastral dedicou sua vida a espalhar a mensagem cristã. Ele encontrou consolo e propósito na fé, especialmente após a perda de seu filho e, mais tarde, de sua esposa, Isabela. Sofrendo com a perda do filho, Isabela enfrentava um quadro de depressão pós-traumática e veio a falecer após uma deterioração súbita em seu quadro de saúde mental. A perda devastadora de suaesposa deixou Mastral ainda mais dedicado a alertar sobre os perigos da depressão, descrita por ele como uma "doença devastadora que corrói a alma por dentro".

O escritor era considerado conspiracionista por seus críticos, por expor opiniões contundentes e polêmicas sobre a atual situação em que a sociedade se encontra.

A morte de Daniel Mastral foi recebida com tristeza, mas também com reconhecimento por sua vida de transformação e testemunho impactante que tocou a muitos. Ele deixou um legado importante através de seus livros, palestras, canais do Instagram e YouTube, além das inúmeras participações em diversos podcasts, que continuam a inspirar muitos a buscar a paz e a verdade no cristianismo.

Compartilhe