Diário de São Paulo
Siga-nos
Agora!

Tensão na Rússia: entenda o conflito entre o grupo mercenário Wagner e o exército do país

Neste sábado (24), diversas imagens estão circulando nas redes sobre o acontecimento

Diversos vídeos do grupo mercenário Wagner estão circulando as redes, mostrando a rebelião na cidade de Rostov (Rússia). - Imagem: reprodução I Twitter
Diversos vídeos do grupo mercenário Wagner estão circulando as redes, mostrando a rebelião na cidade de Rostov (Rússia). - Imagem: reprodução I Twitter

Juliane Moreti Publicado em 24/06/2023, às 17h06


Nas redes sociais neste sábado (24), diversos vídeos do grupo mercenário Wagner na cidade de Rostov (Rússia), estão mostrando a rebelião contra o exército russo. 

O motivo, segundo informações do portal CNN Brasil, começou nesta sexta-feira (24), quando líder Prigozhin acusou os militares do país de invadirem um acampamento do Wagner e matarem ''grande quantidade'' dos homens ali. 

Por isso, Rostov foi tomada por homens carregados de armamentos e em cima de tanques, em que o líder prometeu ''destruir'' qualquer resistência, dominando o posto das forças armadas no país.

O presidente da Rússia, Vlamidir Putin, reconheceu a gravidade da situação e, ainda, o governo regional pediu que as pessoas da região saíssem de suas casas. 

Aqueles que seguem deliberadamente o caminha da traição, preparando uma rebelião armada quando você estava preparando ataques terroristas, serão punidos'', disse o presidente. 

No meio dessa tensão aberta, Prigozhin voltou atrás e afirmou que sua crítica à liderança militar russa era uma ''marcha de justiça'' e não um golpe. 

Horas depois, o líder do grupo Wagner ainda anunciou que retornará com seus ''comboios'' para ''evitar derramamento de sangue'' após uma negociação, de acordo com informações do portal Metrópoles

Compartilhe  

últimas notícias