Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo

Rainha Elizabeth II: britânicos se revoltam com preço do ingresso para visitação ao túmulo da monarca

Os ingleses lotaram a internet de comentários indignados com o valor para prestar suas condolências

Rainha Elizabeth II está sepultada ao lado dos pais e do marido, príncipe Philip - Imagem: reprodução Instagram @theroyalfamily
Rainha Elizabeth II está sepultada ao lado dos pais e do marido, príncipe Philip - Imagem: reprodução Instagram @theroyalfamily

Manoela Cardozo Publicado em 01/10/2022, às 10h26


Não passou muito tempo do falecimento da Rainha Elizabeth II, mas as primeiras polêmicas já começaram a surgir.

Os súditos da monarquia do Reino Unido parecem estar enfrentando a primeira crise do novo reinado, comandado por Charles III.

Acontece que, caso queiram prestar suas condolências e lamentações à finada monarca, os ingleses precisarão desembolsar um preço alto para a visitação ao túmulo, no Castelo de Windsor.

Quem estiver passando pelo local e quiser chegar até a Capela de São Jorge, onde está sepultada a rainha na cripta George VI, juntamente com seus pais, a Rainha Mãe e o Rei George VI, e ao lado de seu marido, Príncipe Philip, terá que pagar no ingresso um valor equivalente a R$ 170.

De acordo com informações publicadas no jornal Daily Star, os britânicos estão revoltados. “Não passam de um bando de vigaristas. £28,50 para ver o túmulo da rainha. Um roubo!”, escreveu um internauta, desabafando no Twitter logo após a divulgação do valor pela casa real.

“Será mesmo que ela vai ficar parada ali? Pode se tornar uma atração tão lucrativa que eles vão levá-la para uma turnê. As pessoas estão sofrendo para pagar seus aluguéis, isso aí é cagar nas nossas cabeças”, comentou outra pessoa, ironicamente.

“As pessoas estão sofrendo para pagar seus aluguéis, isso aí é cagar nas nossas cabeças”, detonou um seguidor. “£28,50 para ver o túmulo da rainha. Um roubo!”, comentou outra usuária. 

Cabe ressaltar que Elizabeth II foi a monarca mais longeva do Reino Unido, permanecendo no trono por mais de 70 anos. A rainha faleceu aos 96 anos, por velhice, no começo do mês de setembro.

Seu funeral durou aproximadamente 10 dias e foi assistido por mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.

Compartilhe  

últimas notícias