Os ingleses lotaram a internet de comentários indignados com o valor para prestar suas condolências

Manoela Cardozo Publicado em 01/10/2022, às 10h26
Não passou muito tempo do falecimento da Rainha Elizabeth II, mas as primeiras polêmicas já começaram a surgir.
Os súditos da monarquia do Reino Unido parecem estar enfrentando a primeira crise do novo reinado, comandado por Charles III.
Acontece que, caso queiram prestar suas condolências e lamentações à finada monarca, os ingleses precisarão desembolsar um preço alto para a visitação ao túmulo, no Castelo de Windsor.
Quem estiver passando pelo local e quiser chegar até a Capela de São Jorge, onde está sepultada a rainha na cripta George VI, juntamente com seus pais, a Rainha Mãe e o Rei George VI, e ao lado de seu marido, Príncipe Philip, terá que pagar no ingresso um valor equivalente a R$ 170.
De acordo com informações publicadas no jornal Daily Star, os britânicos estão revoltados. “Não passam de um bando de vigaristas. £28,50 para ver o túmulo da rainha. Um roubo!”, escreveu um internauta, desabafando no Twitter logo após a divulgação do valor pela casa real.
“Será mesmo que ela vai ficar parada ali? Pode se tornar uma atração tão lucrativa que eles vão levá-la para uma turnê. As pessoas estão sofrendo para pagar seus aluguéis, isso aí é cagar nas nossas cabeças”, comentou outra pessoa, ironicamente.
How embarrassing! The money hungry royals have turned the Queen’s grave into a tourist attraction. Talk about trailer trash! https://t.co/AUeKSb5qq6
— Lola Davis (@LolaDavis_644) September 30, 2022
“As pessoas estão sofrendo para pagar seus aluguéis, isso aí é cagar nas nossas cabeças”, detonou um seguidor. “£28,50 para ver o túmulo da rainha. Um roubo!”, comentou outra usuária.
Cabe ressaltar que Elizabeth II foi a monarca mais longeva do Reino Unido, permanecendo no trono por mais de 70 anos. A rainha faleceu aos 96 anos, por velhice, no começo do mês de setembro.
Seu funeral durou aproximadamente 10 dias e foi assistido por mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo.
Ver essa foto no Instagram
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema