Diário de São Paulo
Siga-nos
Internacional

Pilotos dormem durante voo e avião passa do ponto de pouso; veja o aconteceu

O incidente ocorreu durante um voo do Sudão para a Etiópia

O avião era em Boeing 737-800, da companhia aérea Ethiopian Airlines - Imagem: reprodução Estevam pelo Mundo
O avião era em Boeing 737-800, da companhia aérea Ethiopian Airlines - Imagem: reprodução Estevam pelo Mundo

Vitória Tedeschi Publicado em 19/08/2022, às 18h06


Na última segunda-feira (15), dois pilotos colocaram os passageiros em risco ao dormirem durante um voo e perderem o ponto de pouso. Por causa disso, o avião registrou falha na descida e teve que adiar a aterrissagem. 

Segundo informações do site Aviation Herald, especializado em aviação, um voo que vinha do Sudão com destino à Etiópia, estava com o pouso autorizado no Aeroporto Internacional de Addis Abeba Bol, e até chegou a passar perto da pista de pouso, mas não desceu.

A torre de controletentou sem sucesso entrar em contato com os pilotos. Foi quando, após passar o aeroporto e seguir por uma rota inesperada, que um alarme foi acionado e fez a tripulação acordar.

Após o alerta, a aeronave começou o procedimento de descida, pousando com segurança cerca de 25 minutos depois.

Os dados do Flightaware,um site que acompanha rotas de voos, mostram a aeronave sobrevoando a pista, antes de iniciar sua descida e a volta que eles tiveram que dar antes de pousar.Veja:

A causa do incidente gerou uma grande preocupação entre muitos profissionais do setor de aviação. O analista Alex Macheras usou o Twitter para expressar seu choque com o episódio e acredita que o problema partiu da exaustão dos pilotos.

"A fadiga do piloto não é novidade e continua a representar uma das ameaças mais significativas à segurança aérea- internacionalmente", escreveu na rede social.

Compartilhe  

últimas notícias