Diário de São Paulo
Siga-nos
Céu iluminado

Imagens de 'luzes não identificadas' no céu chamam a atenção e causam curiosidade

Os registros foram feitos neste domingo (12), durante a madrugada

Luzes não identificadas foram vistas no céu do Uruguai. - Imagem: reprodução I Instagram @nasa
Luzes não identificadas foram vistas no céu do Uruguai. - Imagem: reprodução I Instagram @nasa

Juliane Moreti Publicado em 13/02/2023, às 19h23


Neste domingo (12), durante a madrugada, o ceú do Uruguai ficou mais iluminado e chamou a atenção dos moradores do país. Várias pessoas fizeram registros que mostram luzes não identificadas sendo um grande destaque noturno. 

Conforme informações do portal Exame, representantes da Comissão de Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni) já foram até o lugar para investigar o caso. Afinal, registros de ovnis (objetos voadores não identificados) estão sendo muito falados ultimamente.

As pessoas que realizaram os vídeos estavam, durante a noite, participando do Festival das Termas de Almirón. Por isso, presenciaram a cena curiosa e decidiram guardar as imagens, além de publicá-las e, na investigação, serem testemunhas.

Marcelo Lorenze, diretor de Relações Públicas da Força Aérea Uruguaia (FAU) disse que, além de ir para o lugar investigar, também ouvirá as pessoas que puderam ver, presencialmente, as luzes não identificadas.

Ao coletar os dados, o órgão fará estudos para identificar a origem das luzes. ''Em cada uma das análises são levantadas diferentes questões como a possibilidade de fraude por parte de testemunhas ou terceiros, a possibilidade de ser um fenômeno convencional ou não, bem como a possibilidade de ser uma ilusão psicológica'', citou a FAU. 

Essas opções foram apresentadas porque não há registros de aeronaves circulando na área onde foram vistas as luzes não identificadas, conforme já foi apurado pela Defesa Nacional do aeroporto de Paysandú.

Compartilhe  

últimas notícias