Diário de São Paulo
Siga-nos
Milagre

Irmãos de 21 e 17 anos são resgatados 198 horas após terremoto na Turquia

Equipes se dividem pelo território para encontrar sobreviventes do tremor de 7,8 de magnitude

Irmãos de 21 e 17 anos são resgatados 198 horas do terremoto na Turquia - Imagem: reprodução
Irmãos de 21 e 17 anos são resgatados 198 horas do terremoto na Turquia - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 14/02/2023, às 08h36


Na Turquia, dois irmãos conseguiram ser resgatados com vida após 198 horas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria. Os jovens de 17 e 21 anos foram retirados dos escombros da província de Kahramanmaras.

Segundo apuração do O Globo, o primeiro a ser resgatado do local foi Muhammed Enes Yeninar, de 17 anos, logo depois, o irmão do jovem, Baki Yeninar, de 21, também conseguiu ser retirado dos escombros.

De acordo com especialistas, uma pessoa só conseguiria sobreviver sem água apenas por três ou quatro dias, entre 72 e 96h, por essa razão, resgates de sobreviventes após tanto tempo debaixo dos escobros do desastre ainda são definidos como um "milagre".

A CNN turca, pouco tempo depois do resgate dos irmãos, também noticiou que um jovem de 18 anos, identificado como Muhammed Cafer, foi encontrado com vida na cidade de Adiyaman.

Na última segunda-feira (13), outro resgate havia sido realizado na Turquia. Em Hatay, socorristas e voluntários conseguiram retirar dos destroços do terremoto um homem de 67 anos, identificado como Hauseyin Berber após 183 do tremor que abalou a cidade.

De acordo com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, mais de 8 mil pessoas foram resgatas dos escombros.

O tremor de magnitude 7,8 atingiu a Turquia no último dia 6 e chegou até a ser sentido em territórios da Síria. Segundo a última atualização de mortos, as autoridades turcas informaram a morte de 31.643 habitantes da região. Na Síria, foram contabilizadas 5,8 mil mortes, de acordo com um levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU) e do governo sírio.

Compartilhe  

últimas notícias