Segundo o governo, mais de 320 mil pessoas foram encaminhadas para campos de socorro temporários

William Oliveira Publicado em 15/09/2024, às 13h14
Neste domingo (15), a junta militar que governa Mianmar indicou que as inundações no país causadas pelo tufão Yagi deixaram pelo menos 113 mortos e mais de 320 mil pessoas deslocadas. O tufão castiga a região há dias, e no total já causou mais de 400 mortes em Mianmar, Laos, Vietnã e Tailândia.
"Em todo o país, 113 pessoas morreram, 64 estão desaparecidas e 14 estão feridas", afimou o porta-voz da junta militar, Zaw Min Tun.
De acordo com Zaw Min Tun, porta-voz da junta militar, até agora 113 pessoas morreram e 64 estão desaparecidas em todo o país. O porta-voz ainda afirmou que mais de 320 mil pessoas foram levadas para campos de socorro temporários.
No último sábado (14), o líder do governo militar, Min Aung Hlaing, pediu auxílio internacional para enfrentar as inundações que assolam o país. O pedido acaba sendo algo incomum em um regime que frequentemente dificultou a entrada de qualquer tipo de ajuda humanitária estrangeira.
No momento, as inundações agravam ainda mais a dificuldade em Mianmar, que enfrenta uma grave crise humanitária, de segurança e política desde o golpe de estado de fevereiro de 2021 contra o governo eleito de Aung San Suu Kyi.
Ajuda voluntária
Ainda neste domingo (15), alguns caminhões com voluntários viajavam de Rangum para o norte do país, em direção às áreas mais afetadas pela inundação, indo de Taungoo, na região de Bago, e ao redor da capital Naypyidaw. A informação foi confirmada por jornalistas da AFP no local.
Segundo fontes, os veículos estavam carregados com diversos suprimentos, como água mineral, roupas e alimentos secos. Alguns inclusive tinham botes amarrados aos tetos.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação