Diário de São Paulo
Siga-nos
Protesto

Homem ateia fogo no próprio corpo em protesto no Japão

O funeral do ex-premiê tem causado revolta

O funeral de Shinzo Abe deverá ocorrer nos próximos dias - Imagem: reprodução Freepik
O funeral de Shinzo Abe deverá ocorrer nos próximos dias - Imagem: reprodução Freepik

Bianca Souza Publicado em 21/09/2022, às 08h43


O canal de TV Asahi informou que nesta quarta-feira (21), um homem que protestava contra o funeral de Estado do ex-primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, ateou fogo em seu próprio corpo, próximo ao escritório do atual primeiro-ministro.

Um policialque tentou apagar o fogo acabou se ferindo também. O homem que protestava, estava inconsciente e, junto ao policial ferido, foi levado ao hospital.

O ex-primeiro-ministro, Shinzo Abe, foi assassinado no dia 08 de julho e seu funeralestá agendado para o próximo dia 27 de setembro, com a expectativa da participação de cerca de 6 mil pessoas.

A oposição ao evento tem ficado cada vez mais evidente, por causa das revelações que surgiram após a morte de Abe.

A conexão do ex-primeiro-ministro com o Partido Liberal Democrático, o governo e a controversa Igreja da Unificação.

O suspeito de assassinar Abe, contou que a Igreja foi responsável por levar sua mãe à falência e que ele sentia que o ex-primeiro-ministro apoiava a instituição.

A maior parte dos japoneses se colocam contra ao evento funerário, e os protestos estão sendo organizados para dias antes da cerimônia e no dia 27 de setembro. A revolta da população japonesa tem feito a popularidade do atual primeiro-ministro, Fumio Kishida, ficar cada vez mais negativa.

Compartilhe  

últimas notícias