Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Submarino Titan: Guarda Costeira dá detalhes dos novos destroços recuperados

A notícia do acontecimento começou a circular ainda mais nesta quarta-feira (11)

Novos destroços do submersível Titan foram recuperados. - Imagem: reprodução I Twitter @energia97fm
Novos destroços do submersível Titan foram recuperados. - Imagem: reprodução I Twitter @energia97fm

Juliane Moreti Publicado em 11/10/2023, às 19h17


A Guarda Costeira recuperou novos destroços do Titan, submersível que possivelmente implodiu com 5 passageiros em expedição, e deu detalhes dos pedaços que ainda estavam nas profundezas do Oceano Atlântico.

De acordo com informações do portal UOL, os materiais foram encontrados a 500 metros do local de visitação ao Titanic, por engenheiros de Segurança Marítima do Conselho de Investigação Marinha da Guarda Costeira.

Um comunicado divulgado nesta terça-feira (10), cita que, além dos destroços, como a tampa traseira de titânio do submarino, também há sinais de possíveis restos humanos, que foram transferidos para ''catalogação e análise''. 

''Supostos restos humanos adicionais foram cuidadosamente recuperados dos destroços de Titã e transportados para análise por profissionais médicos dos Estados Unidos'', acrescenta o texto. 

A missão de salvamento que gerou mais um resultado, faz parte do acordo com a Supervisão de Salvamento e Mergulho da Marinha dos EUA, que também dá continuidade as buscas iniciais desde a implosão

''O MBI está em coordenação com o NTSB e outras agências de investigação internacionais para agendar uma revisão conjunta das evidências dos destroços de Titã recuperados'', afirmou a Guarda Costeira.

''Esta sessão de revisão ajudará a determinar os próximos passos para os testes forenses necessários. O MBI continuará a análise de evidências e entrevistas com testemunhas antes de uma audiência pública sobre a tragédia'', finalizou. 

Compartilhe  

últimas notícias