Os Estados Unidos enviarão uma equipe de especialistas ao Haiti para determinar quais as necessidades do país depois que foi solicitada assistência aos EUA em

Redação Publicado em 12/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h44
OsEstados Unidos enviarão uma equipe de especialistas ao Haiti para determinar quais as necessidades do país depois que foi solicitada assistência aos EUA em virtude do assassinato do presidente haitiano na semana passada, disse o Pentágono neste domingo (11).
“Hoje uma equipe inter-agências, principalmente do Departamento de Segurança Interna e do FBI, está indo para o Haiti neste momento para ver o que podemos fazer para ajudar no processo de investigação”, disse o porta-voz do Pentágono John Kirby ao programa “Fox News Sunday”.
O presidente dos EUA, Joe Biden, será informado pela equipe quando retornar e “então tomará decisões sobre o caminho a seguir”, disse um alto funcionário do governo Biden à Reuters separadamente.
O Haiti procurou ajuda dos EUA na investigação do ataque que matou o presidente Jovenel Moise na quarta-feira em sua casa em Porto Príncipe, e que deixou a nação insular ainda mais turbulenta. Autoridades haitianas disseram que dois haitianos-americanos estavam entre os suspeitos.
Não ficou imediatamente claro por quanto tempo a equipe enviada ficará no Haiti. O funcionário do governo disse neste domingo que Washington também consultará parceiros regionais e a Organização das Nações Unidas (ONU).
.
.
.
REUTERS
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

Linha 7-Rubi tem operação reduzida após problemas ferroviários e medidas de segurança em São Paulo

Tráfego Pago vs. Orgânico: Quando vale a pena investir dinheiro em anúncios?

Desabamento de sobrado deixa uma pessoa morta e duas feridas no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso