Diário de São Paulo
Siga-nos
Conflito

Estados Unidos pretende entregar minuta de trégua de guerra entre Israel e Hamas

As autoridades norte-americanas se posicionaram a favor de um cessar-fogo e contra a invasão de Israel à Faixa de Gaza

Estados Unidos pretende entregar minuta de trégua de guerra entre Israel e Hamas - Imagem: reprodução Instagram I @metropoles
Estados Unidos pretende entregar minuta de trégua de guerra entre Israel e Hamas - Imagem: reprodução Instagram I @metropoles

Milleny Ferreira Publicado em 20/02/2024, às 11h12


As autoridades dos Estados Unidos (EUA) tem em vista apresentar ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas(ONU) uma nova proposta de trégua temporária entre Israel e o grupo de extremistas Hamas.

A informação foi divulgada a partir de uma agência de notícias que obteve acesso à minuta do documento, o Al Jazeera. 

Esta alternativa visa a interrupção da guerra e ataques de ambos os lados do atual conflito, “assim que possível”, e ainda se mostra em reprovação em qualquer tentativa de invasão de forças armadas durante este período na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Esta proposta seria uma forma de representar o novo posicionamento dos EUA à ONU, já que em diversos momentos durante todo o conflito o país norte-americano se mostrou a favor e apoiando a autodefesa autodefesa de Israele da continuidade dos ataques ao território palestino.

Segundo as informações do portal Metrópoles, anteriormente os Estados Unidos já haviam vetado uma minuta com a possibilidade de uma intervenção do conflito, de resolução brasileira e outra dos Emirados Árabes Unidos, todos de intenção de frear a guerra. Perante isso, como já citado, além de apoiar a autodefesa dos israelenses, foi proposto um texto onde a delegação do país condenava o grupo Hamas.

O grande conflito que vem se estendendo desde o dia 7 de outubro e já atingiu 1,2 mil pessoas e 240 reféns por parte do grupo extremista Hamas, que resultou na autodefesa do governo israelense com diversos bombardeios e invasão de territórios.

Compartilhe  

últimas notícias