Diário de São Paulo
Siga-nos
Que perigo!

Escorregador gigante fecha nos EUA após crianças 'saírem voando' e vídeo viraliza

Internautas se impressionam com a brutalidade do brinquedo

Internautas se impressionam com a brutalidade do brinquedo - Imagem: Reprodução Local 4
Internautas se impressionam com a brutalidade do brinquedo - Imagem: Reprodução Local 4

João Perossi Publicado em 25/08/2022, às 08h18


Um parque em Detroit, Estados Unidos, foi obrigado a fechar sua maior atração apenas algumas horas depois de reabrir.

O brinquedo, chamado Belle Isle Giant Slide, é um escorregador imenso de metal com seis pistas para crianças se divertirem descendo num tapete, e ficou fechado por dois anos pela pandemia, mas a estreia foi perigosa.

Devido a inclinação e ao número de curvas na descida, as crianças estavam 'voando' do brinquedo e se machucando ao cair repetidas vezes.

O vídeo da atração viralizou na internet, e internautas se surpreenderam com a brutalidade do brinquedo. Gravações de diversos ângulos das crianças deslizando contam com milhares de vizualizações no Twitter.

Uma moça relatou ao canal ABC como a empolgação se tornou desespero: "O que notei foi o impacto deles batendo no chão enquanto escorregavam", disse Kenyatta Mcdney.

"Eu estava deslizando muito mais rápido do que pensava. A gravidade dói", relatou o filho da moça, Keymarr, que sobreviveu à atração.

Enquanto alguns internautas se preocupavam com a saúde das crianças depois do brinquedo, outros se divertiam. A marca de camisetas Tee See Tee resolveu lançar uma camiseta em homenagem a essa "monstruosidade de aço".

"Eu sobrevivi ao escorregador giante Belle Isle, Detroit" diz a t-shirt. Já o rapper Gmac Cash lançou uma música satirizando a atração: "As crianças me irritavam, então as mandei para o escorregador giante", contou ele.

De acordo com a página oficial do escorregador no Facebook, a atração foi fechada enquanto os funcionários encontram uma maneira de tornar o brinquedo mais seguro, e a segunda reabertura ficou para sexta-feira (26).

Um funcionário chegou a gravar um vídeo explicando a maneira tranquila de descer no brinquedo: "Mantenha-se inclinado para frente", o trabalhador indicou.

Compartilhe  

últimas notícias