Diário de São Paulo
Siga-nos
Terremoto

Homem 'ressuscita' durante seu próprio funeral após ser resgatado sem vida nos escombros

O rapaz foi levado ao IML e chegou a ser colocado em um saco de cadáveres

Declarado morto depois de ser resgatado de escombros, sírio 'ressuscita' no próprio funeral - Imagem: reprodução
Declarado morto depois de ser resgatado de escombros, sírio 'ressuscita' no próprio funeral - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/02/2023, às 11h43


Dado como morto depois de ter sido encontrado em meio aos escombros de um prédio na Síria, um homem surpreendeu a todos ao "ressuscitar" durante o seu próprio velório.

Ahmed al-Maghribi foi retidado dos escombros de um prédio que desabou após o terremoto que atingiu a cidade de Atarib.

Segundo as informações do portal Daily Star compiladas pelo UOL, o sírio não demonstrou qualquer tipo de sinal vital durante o resgate e os profissionais o declararam morto no local. Os médicos e paramédicos então colocaram o corpo de Maghiribi em uma geladeira por dois dias até que ele fosse identificado.

Assim que os parentes confirmaram a identidade de Ahmed al-Maghribi, ele foi colocado em um saco para cadáveres para ser levado ao seu funeral. Porém, assim que o corpo chegou ao local onde o cortejo seria realizado, ele começou a se movimentar.

Surpreendendo a todos, quando os funcionários do cemitério abriram o caixão, o homem estava vivo e aparentemente bem.

A família e os amigos do homem ficaram atordoados com a notícia, mas felizes. Ahmed foi levado de volta ao hospital para realizar exames e permanece internado.

Segundo informações da imprensa local, a suspeita é de que o caso seja um evento raro em que o coração de uma pessoa volta a bater depois de uma parada cardíaca provocada pelo choque.

Terremoto

Na manhã do dia 6 de fevereiro, um forte terremoto de magitude 7,8 atingiu a Turquia e o norte da Síria.

O desastre natural é considerado um dos piores dos últimos anos dos dois países, com aproximadamente 47 mil vítimas fatais e mais de 100 mil feridos.

Pouco tempo depois, outro tremor, desta vez com 7,6 pontos de magnitude, atingiu a região, o que ocasionou em um desastre ainda maior nos dois territórios.

Compartilhe  

últimas notícias