Diário de São Paulo
Siga-nos
CHINA

China pode ter sido desmascarada com cachoeira falsa; entenda o caso

Vídeo viraliza nas redes sociais chinesas ao sugerir que a majestosa Cachoeira Yuntai pode ser artificial

Queda d'água tem 314 metros de altura - Imagem: Montagem SP Diário / Reprodução /  X @NewsBFM
Queda d'água tem 314 metros de altura - Imagem: Montagem SP Diário / Reprodução / X @NewsBFM

Sabrina Oliveira Publicado em 07/06/2024, às 12h54


A Cachoeira Yuntai, localizada no Parque da Montanha Yuntai, na província de Henan, na China, sempre foi uma atração turística de destaque, conhecida por suas deslumbrantes quedas d'água de 314 metros de altura. No entanto, um vídeo recente publicado nas redes sociais chinesas revelou um possível segredo por trás da beleza natural.

O vídeo sugere que um cano de água pode estar abastecendo artificialmente as quedas da cachoeira, levantando questões sobre a autenticidade do fenômeno natural. A administração do parque, em resposta às preocupações levantadas pelo vídeo, explicou que durante a estação seca, como medida para garantir a beleza contínua da cachoeira, é fornecido um impulso extra de água.

(A cachoeira) não pode garantir o atendimento ao público em sua aparência mais bonita devido às mudanças de estação”, disse a administração do parque, acrescentando ainda que a cachoeira sofreu “uma pequena melhoria durante a estação seca”.

O vídeo dividiu opiniões: a maioria dos visitantes ficou chocada com a revelação, enquanto outros apoiaram a ação do parque, argumentando que o importante é a experiência visual oferecida aos turistas. Esta não é a primeira vez que uma cachoeira na China precisa de assistência para manter seu fluxo de água: a Cachoeira Huangguoshu, na província de Guizhou, também recebeu ajuda semelhante durante a estação seca no ano de 2004.

Confira o vídeo abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias