Diário de São Paulo
Siga-nos

Chanceleres da China e Japão conversam sobre guerra na Ucrânia

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do Japão, Hayashi Yoshimasa, e da China, Wang Yi, conversaram online hoje (18) para discutir sobre o relacionamento

Chanceleres da China e Japão conversam sobre guerra na Ucrânia
Chanceleres da China e Japão conversam sobre guerra na Ucrânia

Redação Publicado em 18/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h34


Diálogo foi pela internet

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do Japão, Hayashi Yoshimasa, e da China, Wang Yi, conversaram online hoje (18) para discutir sobre o relacionamento entre os dois países e a situação na Ucrânia.Chanceleres da China e Japão conversam sobre guerra na UcrâniaChanceleres da China e Japão conversam sobre guerra na Ucrânia

Hayashi salientou que a invasão da Ucrânia pela Rússia é uma clara violação do direito internacional. O chanceler pediu à China que desempenhe um papel de responsabilidade para a paz e estabilidade da comunidade internacional.

O ministro japonês também pediu cooperação para desenvolver relações bilaterais construtivas e estáveis, por 2022 marcar os 50 anos da normalização dos laços diplomáticos entre os dois países. O ministro expressou preocupação também com a crescente atividade marítima de Pequim nos mares da China Meridional e Oriental.

Foi a primeira conversação entre os ministros dos dois países desde que falaram por telefone em novembro do ano passado.

.
.
.
.
.
.
.
Agência Brasil
Compartilhe  

últimas notícias